Série B: "Maestro" sofre lesão e desfalca Avaí por mais de 1 mês
O meia deve voltar aos gramados na reta final do primeiro turno
Florianópolis, SC, 27 (AFI) – O técnico Hemerson Maria recebeu uma péssima notícia na manhã desta quinta-feira. Um dos principais jogadores do Avaí nesta temporada, o experiente meia Marquinhos (foto abaixo) sofreu uma contusão na coxa esquerda e ficará, pelo menos, um mês afastado dos gramados. Ele é desfalque certo para as próximas rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B.

Marquinhos deixou o coletivo realizado na última quarta-feira antes dos outros jogadores reclamando de dores na coxa esquerda. O meia passou por exames mais detalhados nesta manhã e vai ficar em tratamento por 45 dias. Os médicos do Avaí ainda farão outros testes para saber o tempo exato que o jogador não poderá ser aproveitado por Hemerson Maria.
Anunciado no início do ano como principal reforço do Avaí junto ao Grêmio, Marquinhos tem 31 anos e é um dos principais ídolos da torcida azzurra. Revelado nas categorias de base do clube catarinense, o meia acumula passagens por Flamengo, Paraná, São Paulo, Coritiba, Atlético-MG e Santos, além de ter experiência no futebol alemão defendendo o Bayer Leverkusen-ALE.
Com a contusão do meia, sobrará para Cléber Santana organizar as jogadas ofensivas. Se o prazo inicial for confirmado, Marquinhos deve voltar ao Avaí apenas na reta final do primeiro turno da Série B, contra o Ceará, na Ressacada, pela 16ª rodada, no dia 17 de agosto.





































































































































