Série B: Má fase da Portuguesa não ilude elenco da Ponte Preta
Um dos mais experientes do elenco alvinegro, o zagueiro Tiago Alves pediu atenção redobrada aos companheiros
A Portuguesa não vence há dez rodadas e amarga a lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B. A má fase da Lusa, porém, não ilude os jogadores da Ponte Preta.
Campinas, SP, 15 (AFI) – A Portuguesa não vence há dez rodadas e amarga a lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B. A má fase da Lusa, porém, não ilude os jogadores da Ponte Preta. O discurso dos pontepretanos é de que a situação oposta dos rivais na competição só tendem a aumentar a pressão por resultado.
Um dos mais experientes do elenco da Ponte, o zagueiro Tiago Alves já fez seu alerta. Para ele, o duelo com a Lusa é um típico jogo em que não se pode “afrouxar” para não ser surpreendido.
“É um jogo perigoso. A Portuguesa tem um time forte. Nem sei por que estão assim. É um clube com história, força e tradição e não deixa de ser um clássico em São Paulo”, ressaltou.
Se a Portuguesa não vence há dez jogos, com quatro empates e seis derrotas, a Ponte vive uma fase oposta. Os campineiros estão invictos há oito rodadas, com seis vitórias e dois empates. Como visitante, são cinco vitórias consecutivas.
Na última rodada, a Ponte apenas empatou com o Santa Cruz, por 1 a 1, em casa. Foi o segundo tropeço seguido do clube atuando no Estádio Moisés Lucarelli. Antes, o clube já havia ficado no empate com o Paraná, por 2 a 2.
Apesar do empate no último jogo, os paulistas conseguiram manter liderança, com 54 pontos. São quatro pontos a mais que o Ceará o quinto colocado.





































































































































