Série B: Luxa convida tetracampeão mundial para trabalhar no Cruzeiro

Ex-zagueiro ainda não respondeu, mas deve aceitar o desafio

Ricardo Rocha seria responsável pela parte gerencial do dia a dia dos atletas

Braço direito? (Foto: Divulgação)

Belo Horizonte, MG, 03 (AFI) – Além de exigir salário em dia aos atletas, Vanderlei Luxemburgo parece que ganhou ‘carta branca” no Cruzeiro. Tanto é verdade que nem bem voltou à Raposa e já foi ao mercado. Ele chamou Ricardo Rocha para trabalhar na Toca da Raposa.

A ideia do novo treinador do Cruzeiro é que o tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira em 1994 seja responsável pela parte gerencial do dia a dia dos atletas. Ricardo Rocha ainda não respondeu, mas deve aceitar o desafio.

O ex-zagueiro está sem trabalhar desde que deixou o São Paulo em 2018, quando foi coordenador de futebol. Ricardo Rocha atuaria como o ex-atacante Deivid.

DURA MISSÃO!
O desafio imediato do próximo comandante será tirar o Cruzeiro da luta contra a queda à terceira divisão nacional. Em 15 rodadas na Série B, o time somou apenas 13 pontos – duas vitórias, sete empates e seis derrotas – e está na 18.ª posição. A equipe volta a campo neste sábado, às 11 horas, contra o Brusque, pela 16ª rodada da Série B.

GILVAN DIZ QUE NÃO ENRIQUECEU NO CRUZEIRO!

MAIS DE LUXA!
Vanderlei Luxemburgo já teve duas passagens pelo Cruzeiro. Na primeira, entre 2002 e 2004, conquistou a Tríplice Coroa de 2003 – Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. A segunda, de três meses, foi em 2015.

No total, o técnico comandou o clube em 126 jogos – com 74 vitórias, 25 empates e 27 derrotas. O último trabalho de Vanderlei Luxemburgo foi no Vasco, entre dezembro de 2020 e fevereiro deste ano. No curto período, ele não conseguiu evitar o rebaixamento do time carioca à Série B.

Confira também: