Série B: Luverdense tenta superar maratona para se manter no G4

LEC tem encarado viagens de ônibus por 350 quilômetros até Cuiabá quando joga fora

0002048194067 img

Lucas do Rio Verde, MT, 29 (AFI) – O Luverdense, enfim, pode comemorar o fato de poder repetir a escalação da vitória sobre o Icasa, por 1 a 0, na rodada passada. Isso, porém, não significa que o técnico Júnior Rocha não terá problemas para o jogo contra o América-RN, nesta sexta-feira. É que a delegação do LEC está sofrendo com a maratona de viagens nesta Série B do Campeonato Brasileiro.

0002048194067 img

Após a última vitória em Lucas do Rio Verde, na última terça-feira, o Luverdense fez apenas um trabalho regenerativo na quarta pela manhã. Logo em seguida, já encarou uma viagem de ônibus por 350 quilômetros até Cuiabá. Da capital mato-grossense, seguir de avião até Natal.

Esta tem sido a rotina do time de Júnior Rocha, nesta Série B. Fato que tem contribuído para um desgaste maior dos jogadores. Afinal, a delegação tem ficado mais tempo em ônibus, aviões, aeroportos e hotéis do que dentro dos gramados.

Para sorte do treinador alviverde, não houve nenhuma nova baixa após a última partida. O único desfalque continua a ser o atacante Misael, que ainda sofre com uma contusão no joelho direito. Problema que o tirou dos últimos três jogos. Com isso, Léo e Reinaldo devem continuar no ataque.

Na quarta colocação, com 15 pontos, o LEC deve entrar em campo com a seguinte formação: Gabriel Leite; Raul Prata, Braga, Renato e Edinho; Carlão, Gilson, Washington e Rubinho; Léo e Reinaldo.