Série B: Luverdense promete providências jurídicas após derrota para o Internacional

Presidente Helmute Lawisch segue inconformado com o gol do Colorado no final da partida em lance no mínimo polêmico

Presidente Helmute Lawisch segue inconformado com o gol do Colorado no final da partida em lance no mínimo polêmico

Porto Alegre, RS, 19 (AFI) – A vitória do Internacional por 1 a 0 sobre o Luverdense pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, nesta terça-feira, ainda está entalada na garganta da diretoria, comissão técnica e jogadores do time mato-grossense. Irritados com a forma como aconteceu o gol adversário, o clube promete recorrer na justiça para reverter o resultado ou ao menos punir a arbitragem.

“Inadmissível. Todo mundo viu o lance na TV, vocês (jornalistas) viram. Todo mundo parou depois que o assistente levantou a bandeira, inclusive os atletas do Internacional. Aí o juiz manda o lance seguir. O Inter não precisa disso. Nossa área jurídica vai avaliar quais providências tomar”, disse Helmute Lawisch, presidente do Luverdense.

hqdefault

O gol colorado, feito por Willian Pottker, surgiu após um lançamento para o centroavante, em posição de impedimento. O assistente Márcio Eustáquio Santiago levantou a bandeira, assinalando a irregularidade. No mesmo momento, todos os jogadores do Luverdense pararam, bem como o goleiro Diogo Silva. O árbitro Igor Junio Benevuto não apitou, entendendo que a bola foi para Joanderson. O atacante tocou para o camisa 9, que só teve o trabalho de chutar para o fundo das redes (veja o lance no vídeo).

Irritados com o acontecido, jogadores do Luverdense cercaram o árbitro e o jogo ficou paralisado por 13 minutos. Membros da comissão técnica e Helmute Lawisch também invadiram o gramado.

Helmute Lawisch promete ir à Justiça contra resultado desta terça-feira

Helmute Lawisch promete ir à Justiça contra resultado desta terça-feira

“O presidente do Luverdense invadiu o gramado para protestar contra a decisão da arbitragem e disse as seguintes palavras: ‘Se você validar o gol, será a maior vergonha do futebol, está de sacanagem, vai acabar com sua carreira’. Em seguida, foi retirado do local por fiscais”, escreveu o árbitro na súmula do jogo.

O Internacional vinha de três jogos sem vitória diante dos torcedores e de derrota para o CRB, por 2 a 0, em Maceió. Com o resultado positivo desta terlça-feira, o time gaúcho está na quinta colocação com os mesmos 24 pontos dos alagoanos, atrás apenas no número de vitórias (7 contra 6). Já o Luverdense estacionou nos 16 pontos e, na 18ª colocação, se encontra na zona de rebaixamento.