Série B: Luverdense participa de encontro técnico de categorias de base na CBF

A diretoria alviverde conheceu o trabalho feito nas categorias de base do Benfica de Portugal

O Luverdense, representado pelo diretor do clube Edu Pascoski e do gerente de futebol e treinador Maico Gaúcho

0002050039070 img

Lucas do Rio Verde, MT, 28 (AFI) – O Luverdense, representado pelo diretor do clube Edu Pascoski e do gerente de futebol e treinador Maico Gaúcho, participou na tarde desta segunda-feira, no Rio de Janeiro, do III Encontro Técnico das Categorias de Base promovido pela CBF. O evento tinha como objetivo integrar a entidade e aprofundar o conhecimento em categorias de base dos 40 clubes que compõe a séries A e B do Campeonato Brasileiro.

No encontro foram discutidas as principais necessidades dos clubes na criação das categorias de base, as sugestões para calendários e competições e, principalmente, a troca de informações e ideias para a melhoria do futebol de base no país.

O evento ainda contou com palestras de diretores da CBF, entre eles o coordenador e técnico da seleção brasileira olímpica, Alexandre Gallo, do diretor de competição da CBF, Manuel Flores, e do coordenador de base do Benfica de Portugal, João Eduardo Santos.

Maico Gaúcho, gerente de futebol do Luverdense

Maico Gaúcho, gerente de futebol do Luverdense

“Foi um evento importante com um alto índice de aprendizagem. Aqui estavam as principais referências em organização e administração das categorias de base do país. Além disso, pudemos conhecer outros trabalhos, verificar como os outros times fortalecem as divisões e levar conhecimento para dentro do Luverdense”, comentou Edu.

Para o gerente de futebol e treinador do Luverdense Maico Gaúcho, o encontro trouxe conhecimento e fórmulas para enriquecer o trabalho de base do Verdão do Norte.

“Essa troca de informação entre os clubes e gestores é um projeto ambicioso com pensamento futuro. Excelência em categoria de base não se faz da noite para o dia, e sim com muito planejamento e desenvolvimento das coordenações de base dos principais clubes do país”, disse Gaúcho.

NINHO DAS EMAS
O Luverdense hoje é referência no trabalho de base em Mato Grosso. Através do Projeto Ninho das Emas, desenvolvido em parceria com a prefeitura de Lucas do Rio Verde, o clube atrai e promove integração social com mais de 600 garotos nas categorias sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17, sendo o último o atual campeão estadual.

A partir de janeiro de 2015, o Luverdense será um dos representantes do Estado de Mato Grosso na Copa São Paulo de Futebol Jr.