Série B: Lusa contrata ex-goleiro de Bugre e Timão como preparador
Pelo menos temporariamente, ex-goleiro abandona a carreira de técnico
São Paulo, SP, 22 (AFI) – Além do auxiliar técnico Sérgio Santos, o técnico Marcelo Veiga levará consigo mais um homem de confiança para trabalhar na Portuguesa. Trata-se do ex-goleiro Gléguer, que chega ao Canindé, nesta quinta-feira, para ser preparador de goleiros.

“Recebi o convite e não pensei duas vezes. Já trabalhei com o Marcelo Veiga no Bragantino e temos uma ótima relação. Além disso, estou voltando para um clube onde atuei por vários anos (2003 a 2005) e onde tenho muita identificação”, afirmou.
O ex-camisa de Corinthians, Guarani e da própria Portuguesa abandona, pelo menos temporariamente a carreira de treinador, para acompanhar Veiga. Ele, entretanto, já acumulou as funções de preparador de goleiros e auxiliar no próprio Braga de Marcelo Veiga, em 2012, além de ter sido coordenador técnico no União Barbarense, no ano passado.
Atualmente com 37 anos, Gléguer começou a carreira de treinador no próprio União, na temporada passada, após a saída do então técnico Jura. Nesta ano, ele também esteve à frente da Santacruzense na disputa do Paulista da Série A3, onde sofreu com os salários atrasados.
Sem clube desde a saída em meio à Série A3, Gléguer recusou oferta do Ipatinga-MG e topou um desafio inusitado: comandar o Tanabi, na Segunda Divisão do Paulista. A passagem pelo time de Cabañas e Gessé, porém, durou poucos dias.
Veiga e a comissão técnica encaram um duro desafio na Lusa, que vem de derrota para o América-RN, por 2 a 1. O treinador topou o desafio de assumiu o clube do Canindé, que vive um dos piores momentos financeiros de sua história e ainda amarga a zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B, com dois pontos, na penúltima posição.





































































































































