Série B: Luiz Carlos Winck mostra confiança em livrar Juventude do rebaixamento
A estreia do substituto de Julinho Camargo será nesta sexta-feira, contra o Paysandu, em Belém
A estreia do substituto de Julinho Camargo será nesta sexta-feira, contra o Paysandu, em Belém
Caxias do Sul, RS, 28 (AFI) – Contratado para o lugar de Julinho Camargo – demitido após o empate sem gols com o lanterna Boa Esporte, em Caxias do Sul -, Luiz Carlos Winck foi apresentado oficialmente como o novo treinador do Juventude na última segunda-feira e mostrou confiança em conquistar seu principal objetivo: livrar o clube do rebaixamento.
“Temos que pensar jogo a jogo. O pensamento é somar pontos o mais rápido possível e acumular uma gordura para sair dessa proximadade com a zona de rebaixamento. Encontramos por aqui um grupo de qualidade, uma diretoria e um clube que pensa grande. Agora é acreditar no trabalho, fazer os jogadores pensarem de forma positiva e conseguir os resultados”, afirmou o treinador.
Luiz Carlos Winck, de 55 anos, assinou contrato com o Juventude até o fim da Série B. Antes, ele estava no rival Caxias, mas deixou o clube grená em julho depois da eliminação nas quartas de final da Série D do Brasileiro. Ao todo, foram 24 vitórias, 16 empates e nove derrotas.
Após ser apresentado oficialmente, Luiz Carlos Winck comandou seu primeiro treinamento no Juventude e esboçou o time titular assim: Matheus Cavichioli; Vidal, Rafael Bonfim, Fred e Maurício; Diones, Lucas, Denner, Leandro Lima e Caio Rangel; Hygor. O lateral Felipe Mattioni participou apenas do aquecimento.
Sem marcar gols e vencer há seis jogos, o Juventude está na 13ª colocação, com 27 pontos, dois a mais que o São Bento, primeiro da zona de rebaixamento. A estreia de Winck será na sexta-feira, contra o Paysandu, em Belém, pela 24ª rodada.





































































































































