Série B: Luis Ricardo celebra fase do Botafogo e já pensa em permanecer para 2016

O clube carioca está perto do título da Série B e do acesso para a elite do Campeonato Brasileiro, mas o discurso na equipe ainda é cauteloso

A goleada por 4 a 1 sobre o Náutico, na última rodada, deixou o Botafogo ainda mais perto do título da Série B e do acesso para a elite do Campeonato Brasileiro

0002050124081 img

Campinas, SP, 27 – A goleada por 4 a 1 sobre o Náutico, na última rodada, deixou o Botafogo ainda mais perto do título da Série B e do acesso para a elite do Campeonato Brasileiro. A seis rodadas para o fim da competição, só um desastre deixaria a equipe fora da Série A, mas o discurso alvinegro segue cauteloso. Para Luis Ricardo, por exemplo, é preciso “sabedoria”.

“A gente já vinha trabalhando para poder chegar nesse momento e estamos conscientes da responsabilidade que temos. Ainda faltam seis jogos. Para alguns a festa já está feita, mas nós sabemos que o Bahia tem que ser respeitado e briga pelo acesso. Vivemos um bom momento após uma goleada fora de casa, mas vamos jogar com sabedoria para não sermos surpreendidos como aconteceu outras vezes”, disse.

Luiz Ricardo não escondeu o desejo de ficar no clube carioca na próxima temporada

Luiz Ricardo não escondeu o desejo de ficar no clube carioca na próxima temporada

No sábado, o Botafogo recebe o Bahia e uma vitória pode deixar a equipe até 15 pontos à frente do quinto colocado, com cinco partidas por jogar. De fato, o acesso está próximo e os próprios jogadores sabem disso. Cabe, então, ao técnico Ricardo Gomes controlar esta empolgação.

“É natural ter um relaxamento na semana, mas o Ricardo e a comissão técnica conversam com a gente para que isso não influencie no jogo. Não podemos achar que está tudo ganho. É uma semana que temos que manter bastante a concentração porque os nossos objetivos dentro da competição ainda não foram alcançados”, comentou Luis Ricardo.

O próprio jogador já pensa em 2016 e não escondeu o desejo de ficar no clube carioca. Ele está emprestado pelo São Paulo até o fim do ano. “Ano passado não foi muito legal por eu não ter jogado muitos jogos. Na Portuguesa eu tinha feito mais de cinquenta partidas no ano, o que voltei a fazer aqui no Botafogo e estou feliz. Espero que o São Paulo e o Botafogo se acertem para que eu permaneça aqui ano que vem.”