Série B: Lucas Leiva destaca emoção após retorno ao Grêmio e cita Gerrard

Vitória contra a Ponte Preta marcou a reestreia do volante

Lucas Leiva é Grêmio Série B
Lucas Leiva, jogador do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/ Grêmio)

Porto Alegre, RS, 25, (AFI) – O volante Lucas Leiva voltou aos gramados com a camisa do Grêmio. O atleta saiu do banco de reservas na vitória da equipe diante da Ponte Preta, no último sábado (23), pelo Campeonato Brasileiro da Série B.

Depois que saiu do Grêmio, Lucas Leiva passou 15 anos atuando na Europa, por Liverpool e Lazio. Após da partida, o atleta destacou a emoção de voltar a vestir a camisa do Tricolor.

“Já joguei aqui, mas com 35 anos você tem um pouco mais de experiência e fica mais emocionado. Hoje entendo aqueles caras, o Gerrard, o Danilo Cataldi (meia da Lazio), que é de Roma, que sentem realmente o que significa vestir a camisa de coração. Quando se tem 20 anos talvez você não pensa muito, mas agora um pouco mais velho tenho sentido muito e estou muito contente”, disse o jogador.

Leiva afirmou também que ainda precisa melhorar fisicamente para a sequência da Série B. O atleta destacou a importância do tempo de preparação e adaptação ao elenco.

“Pode melhorar muito, eu particularmente. Dois meses que não fazia um jogo oficial. Agora, aos poucos, vou crescer, entender também os movimentos de jogo. Depois do jogo em Chapecó vamos ter 10 dias para trabalhar ainda mais, eu me adaptar ao grupo. Tenho tudo para melhorar ainda mais”, pontuou o volante.

GRÊMIO NA SÉRIE B

A vitória diante a Ponte Preta colocou a equipe na segunda colocação da competição nacional. Com 36 pontos, o Grêmio passou Vasco e Bahia, que perderam na rodada.

Para seguir em busca do acesso, o Grêmio entra em campo nesta terça-feira (26), às 18h30, para encarar a Chapecoense. O duelo, válido pela Série B, será realizado na Arena Condá.

Confira também: