Série B: Louzer não reconhece Guarani em derrota para o CRB: "Perdemos a identidade"

"Não conseguimos fazer nossas conexões, perdemos a identidade e acabamos nos desorganizando durante o segundo tempo."

O técnico Umberto Louzer reconheceu o futebol abaixo do Guarani.

guarani
Guarani não foi bem e mereceu perder em Maceió. Foto: Francisco Cedrim.

Maceió, AL, 23 (AFI) – O Guarani acabou derrotado para o CRB neste sábado, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Apesar do revés de 1 a 0, no Rei Pelé, o Bugre não sai do G4 do torneio. O técnico Umberto Louzer reconheceu o futebol abaixo do Guarani.

O Guarani voltou a perder após cinco jogos, mas segue na vice-liderança, com 50 pontos. O time pode perder posição em caso de vitórias de Sport e Novorizontino, ambos com 48, mas não sairá do grupo dos quatro primeiros colocados.

Para o treinador, faltou imprimir intensidade, uma identidade do clube nas últimas rodadas.

“Infelizmente não foi o resultado que nós gostaríamos, mas fizemos um jogo muito abaixo da nossa capacidade. O adversário nos ganhou pela imposição e porque ficamos abaixo na intensidade. Não conseguimos fazer nossas conexões, perdemos a identidade e acabamos nos desorganizando durante o segundo tempo.” avaliou Louzer.

Sem muito tempo para lamentar, o técnico já pensa no próximo jogo do Bugre, que será outro duelo direto, desta vez contra o Novorizontino, no Brinco de Ouro. O duelo acontece no próximo sábado, às 17h00.

“O que traz alento neste cenário é que os atletas estão indignados. Eles entenderam o que deixamos de fazer contra o CRB. Agora é tirar lições e projetar o nosso próximo embate, um confronto direto e que vamos contar com o apoio da nossa torcida.” finalizou.