Série B: Lisca é apresentado no Joinville: "pensar no G4 seria utopia"

O substituto de Hemerson Maria deixou claro que o primeiro objetivo é sair da zona de rebaixamento

O substituto de Hemerson Maria deixou claro que o primeiro objetivo é sair da zona de rebaixamento

0002050177547 img

Joinville, SC, 04 (AFI) – Após acompanhar a derrota para o Brasil de Pelotas, por 2 a 0, no Centenário, Lisca foi apresentado oficialmente como novo treinador do Joinville nesta segunda-feira. Apesar de ser apelidado de “doido”, o comandante adotou um discurso realista e disse que o primeiro objetivo é escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B.

“A tabela mostra… Nosso primeiro objetivo é sair da zona de rebaixamento. Seria até uma utopia pensar hoje em G4. Mas, se a gente encaixar três vitórias seguidas, já damos um salto na tabela. Nossa primeira etapa é bem clara: reagrupar, reformular e tentar sair da zona de rebaixamento. Depois a gente busca outros objetivos”, comentou o treinador.

Lisca comandou a primeira atividade no Joinville nesta segunda-feira

Lisca comandou a primeira atividade no Joinville nesta segunda-feira

Lisca comandou o primeiro treinamento com o grupo tricolor nesta segunda-feira e vai ter a semana livre antes de fazer sua estreia, pois o Joinville volta a campo apenas no sábado, contra o Sampaio Corrêa, na Arena Joinville, pela 15ª rodada da Série B. Na derrota para o Brasil de Pelotas, Fabinho Santos, de forma interina, comandou o time no banco de reservas.

“Nós conhecemos alguns jogadores, mas vou aproveitar as próximas semanas para ver o grupo, ver a situação que os atletas se encontram, se eles se encaixam no nosso perfil… Vamos conversar individualmente com alguns jogadores e ver o nível de comprometimento deles”, afirmou Lisca, sem citar nomes.

Sem vencer há seis jogos – quatro derrotas e dois empates -, sequência que resultou na demissão de Hemerson Maria, o Joinville tem apenas 11 pontos e é o 18º colocado. O Sampaio Corrêa, adversário do próximo sábado, vem logo atrás, em penúltimo lugar, com um ponto a menos.