SÉRIE B: Líder Palmeiras e clássicos agitam a rodada do sábado
Dois duelos regionais serão realizados: Figueirense x Avaí e América-RN e ABC
A 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B está cheia de atrativos para este sábado. Além do líder Palmeiras, acontecerão dois tradicionais clássicos: Figueirense x Avaí e América-RN x ABC.
Campinas, SP, 09 (AFI) – A 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B está cheia de atrativos para este sábado. Além do líder Palmeiras, acontecerão dois tradicionais clássicos. Em Florianópolis, será realizado o dérbi catarinense entre Figueirense e Avaí. Já em Ceará-Mirim (RN) haverá o Clássico Rei entre América-RN e ABC.
Palmeiras quer manter embaloO Palmeiras espera manter a boa fase para seguir na liderança. Embalado uma sequência de sete vitórias e um empate, o time recebe o Paraná, às 16h20, no Pacaembu, em São Paulo. Após bater o São Caetano, por 2 a 1, os paulistanos chegaram à terceira vitória seguida e estão na ponta, com 31 pontos. Os paranaenses, por outro lado, estão invictos há nove jogos, com cinco vitórias e quatro empates, e somam 23 pontos.
Dia de clássicos
Na luta por um lugar entre os quatro primeiros, o Figueirense faz o clássico contra o Avaí, às 16h20, no Estádio Orlando Scarpelli. O time possui 22 pontos e vem de uma importante vitória sobre o Icasa, por 3 a 0. Já os avaianos fazem campanha de recuperação. São duas vitórias e um empate nas últimas rodadas, que tiraram o clube da zona de rebaixamento e o fizeram chegar aos 16 pontos.
Fernandes estreia pelo ABCO outro clássico da rodada acontecerá em Ceará-Mirim, cidade vizinha à Natal. América-RN e ABC se enfrentam na luta contra o rebaixamento, às 16h20. Os americanos vivem situação um pouco mais confortável, com 13 pontos. Em compensação, o ABC, que terá a estreia do técnico Roberto Fernandes, é o lanterna, com apenas sete pontos.
Mais jogos
Na luta para se manter entre os líderes, o Sport visita o São Caetano, às 16h20, no ABC paulista. Os pernambucanos têm 24 pontos e começaram a rodada no G4. Os donos da casa estão na zona da degola, com 13 pontos. No duelo paulista do dia, Bragantino e Oeste se enfrentam às 21 horas, em Bragança Paulista. Ambos somam 16 pontos, mas os mandantes superam o clube de Itápolis no saldo de gols: 0 a -5.
Adiado
A vice-líder Chapecoense enfrenta o Guaratinguetá somente no domingo, às 16 horas. O duelo estava marcado para sábado, mas foi adiado. Isso porque a delegação paulista não conseguiu aterrissar no aeroporto de Chapecó por conta da neblina. Com isso, pousaram em Florianópolis e viajarão 630 quilômetros de ônibus ao interior catarinense.
| ASA-AL | x | América-MG |
| 09/08/2013 19:30 | ||
| Ceará-CE | x | Atlético-GO |
| 09/08/2013 19:30 | ||
| Boa Esporte-MG | x | Icasa-CE |
| 09/08/2013 21:50 | ||
| Paysandu-PA | x | Joinville-SC |
| 09/08/2013 21:50 | ||
| Figueirense-SC | x | Avaí-SC |
| 10/08/2013 16:20 | ||
| América-RN | x | ABC-RN |
| 10/08/2013 16:20 | ||
| Palmeiras-SP | x | Paraná-PR |
| 10/08/2013 16:20 | ||
| São Caetano-SP | x | Sport-PE |
| 10/08/2013 16:20 | ||
| Bragantino-SP | x | Oeste-SP |
| 10/08/2013 21:00 | ||
| Chapecoense-SC | x | Guaratinguetá-SP |
| 11/08/2013 16:00 | ||





































































































































