Série B: Líder da competição, Vitória não sofre gol em casa há sete jogos
Leão enfrenta o Guarani neste domingo em jogo direto pela parte alta da tabela; Bugre tem bom ataque
Rubro-Negro faz grande campanha no Barradão e se apega no fator casa para conquistar acesso e título no final da temporada
Salvador, BA, 11 (AFI) – Um dos principais fatores que explicam a liderança do Vitória na Série B do Campeonato Brasileiro é a defesa. Titulares na maioria dos jogos, Wagner Leonardo e Camutanga deram a segurança que a torcida rubro-negra tanto sonhava antes da competição, conquistando números incríveis ao longo do campeonato.
A última vez que o Vitória sofreu um gol jogando dentro do Barradão foi no triunfo diante do Novorizontino pelo placar de 2 a 1. De lá para cá, o time já venceu em seus domínios Chapecoense, ABC, Londrina, Botafogo-SP, Avaí e Tombense, empatando sem gols com o Mirassol.

Já são longos 630 minutos sem sofrer um gol atuando no Barradão, o que eleva a confiança da torcida diante de uma reta final cheia de confrontos diretos na briga pelo acesso e título da Série B.
O primeiro grande confronto está marcado para este domingo, às 18h, no Barradão. Donos de um dos bons ataques da Série B, o Guarani, que ocupa a quarta colocação com 54 pontos, quer furar o bloqueio do líder Vitória, além de impedir que o Rubro-Negro, que tem 58 pontos, dispare na primeira colocação novamente e encaminhe o acesso para a elite do futebol brasileiro.
Vale destacar também que além da defesa brilhante, o Vitória tem o terceiro melhor ataque da Série B, com 42 gols marcados, atrás apenas de Sport (49), que lidera o quesito, e Atlético-GO (44).






































































































































