Série B: Lesões complicam vida da Ponte e Brigatti tem dor de cabeça contra o Vila Nova
Treinador da Macaca possui quatro desfalques por lesão e um atleta suspenso para a próxima sexta
Treinador da Macaca possui quatro desfalques por lesão e um atleta suspenso para a próxima sexta
Campinas, SP, 29 (AFI) – Quatro dos jogadores que foram titulares no empate sem gols no dérbi diante do Guarani no último sábado desfalcarão a Ponte Preta em seu próximo compromisso, o duelo contra o Vila Nova na sexta-feira. O zagueiro Reginaldo, o volante Lucas Mineiro e os atacantes Hyuri e André Luis são os motivos da dor de cabeça para o técnico João Brigatti. Além do lateral-esquerdo Orinho, que não foi titular no dérbi, mas também está indisponível.
Desses, quatro desfalcam o time por conta de lesões. Reginaldo e Hyuri tiveram problema muscular, Orinho está com uma luxação no ombro e Lucas Mineiro sofreu um espasmo lombar. Já André Luis recebeu o terceiro cartão amarelo no dérbi e cumprirá suspensão automática.
Entre as posições com desfalque, a zaga parece ser a que causa menos dúvida. Léo Santos é favorito para assumir a vaga de Reginaldo, mas Reynaldo e Nathan, que seria recuado para sua posição de origem, também surgem como opções.

O treinador tem ao menos uma boa notícia no meio-campo. Liberado após cumprir suspensão, João Vitor poderá ser o substituto direto de Lucas Mineiro. Outras opções para Brigatti são: Bruno Ramires, Paulinho, André Castro e o meia-ofensivo Tiago Real.
Com dois problemas no ataque, Júnior Santos poderá deixar de atuar como centroavante e ser deslocado para os lados do campo, permitindo a entrada de Victor Rangel ou Neto Costa na equipe principal. Além disso, Felipe Saraiva, Aaron e Rua são opções de velocidade para o treinador.
Uma provável escalação da Ponte para enfrentar o Vila Nova conta com: Ivan; Igor Vinicius, Léo Santos (Reynaldo), Renan Fonseca e Nicolas; Nathan, João Vitor, Tiago Real (Bruno Ramires) e Danilo Barcelos; Júnior Santos e Victor Rangel (Neto Costa).
Diante do Vila Nova, a Macaca atuará novamente como mandante, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, às 21h30 da próxima sexta-feira. O time campineiro tem 33 pontos e ocupa a nona colocação, já contabilizando duas partidas seguidas sem vitórias (derrota por 1 a 0 para o Londrina e empate por 0 a 0 com o Guarani).





































































































































