Série B: Lesionado, Fernando Henrique rescinde com o América-RN
O ex-goleiro do Fluminense sente dores na região lombar e não pode mais ajudar o Mecão na sequência da Série B
O goleiro Fernando Henrique não é mais jogador do América-RN. Nesta quinta-feira, ele se reuniu com a diretoria e acertou a sua rescisão com o clube potiguar
Natal, RN, 23 (AFI) – O goleiro Fernando Henrique não é mais jogador do América-RN. Nesta quinta-feira, ele se reuniu com a diretoria e acertou a sua rescisão com o clube potiguar. Como está com uma lesão grave na região lombar, que o tem afastado dos últimos jogos no Campeonato Brasileiro da Série B, o arqueiro entendeu que não poderia mais ajudar o time na sequência da competição e pediu o desligamento.
Revelado pelo Fluminense, Fernando Henrique fez parte do time do Tricolor que foi campeão brasileiro em 2010 e depois disso acabou saindo desprestigiado do clube. Depois de uma passagem pelo Ceará, acertou com o América-RN neste ano e foi campeão potiguar pelo time e teve boa participação na campanha na Copa do Brasil, em que o Mecão chegou até as quartas de final.
Com a saída de Fernando Henrique, os então reservas, Andrey e Pantera brigam pela posição de titular. Na última partida, diante do Vasco, Andrey apareceu no onze inicial e, portanto, sai na frente na luta pela titularidade.
CONFRONTO DE AMÉRICAS
Já sem Fernando Henrique, o América-RN volta a campo nesta sexta-feira, às 19h30, para enfrentar o América-MG, em Belo Horizonte. Animado após um bom resultado de 2 a 0 sobre o Vasco na última rodada, o técnico Roberto Fernandes terá desfalques importantes para esta partida.
Principal artilheiro do Mecão na Série B, com 13 gols, o atacante Rodrigo Pimpão levou o terceiro cartão amarelo no último jogo e está fora. Dessa forma, Paulinho deve compor a dupla de ataque ao lado de Isac nesta sexta-feira.
Além de Rodrigo pimpão, Roberto Fernandes também perdeu um zagueiro e um volante por lesão. Edson Rocha e Márcio Passos deixaram a partida contra o Vasco reclamando de muitas dores e foram vetados pelo Departamento Médico. Por isso, o técnico do Mecão integrou os volantes Fabinho e Tiago Dutra entre os relacionados para a partida.
O zagueiro Cléber será julgado nesta quinta-feira pelo STJD pela expulsão contra o Luverdense e pode levar até três partidas de suspensão, porém não corre risco de ser ausência nesta sexta-feira, pois a possível punição só passa a valer a partida da 33ª rodada.
O provável América-RN para esta sexta-feira é Andrey; Wálber, Cléber, Lázaro e Wanderson; Judson, Fábio Braga, Fabinho (Tiago Dutra) e Daniel Costa (Jeferson); Isac e Paulinho.





































































































































