Série B: Lesão grave de Fernando Bob abala Ponte Preta na vitória contra o ABC

Imagens chocaram companheiros; Bob se contundiu sozinho ao pisar errado no gramado

0002048186888 img

Campinas, SP, 10 (AFI) – Os jogadores da Ponte Preta sofreram um duro golpe psicológico no segundo tempo do jogo contra o ABC, neste sábado à tarde, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Aos cinco minutos, o volante Fernando Bob disputou uma bola pelo algo e, quando caiu, torceu feio o tornozelo.

Quando as imagens focalizaram o jogador, seu pé estava torto. O drama foi similar ao vivido por Ferrugem, em 2013, quando lesionou gravemente o tornozelo, após entrada criminosa do atacante Danielzinho, do São Caetano.

Ele subiu para cabecear e caiu em cima do pé esquerdo e se lesionou sozinho.

A cena de Fernando Bob se contorcendo de dor e chorando muito abateu, sobretudo os jogadores pontepretanos. O meia Léo Cittadini e o atacante Edno chegaram até mesmo a chorar. Isso se refletiu no emocional dos alvinegros. Tanto que o jogo caiu drasticamente. O jogador foi encaminhado para a Santa Casa de Valinhos.

Depois de passar por procedimentos de urgência, realizados em virtude da grave lesão sofrida, o volante está lúcido, estável e não corre nenhum risco iminente.

“A gravidade da lesão no tornozelo esquerdo foi similar a ocorrida com o volante Ferrugem, no ano passado. Felizmente os procedimentos de urgência, realizados sob a coordenação dos médicos pontepretanos Sérgio Rosa e Hesogy Gley, foram muito bem feitos e o quadro dele agora está estável”, disse Roberto Nishimura, chefe do Departamento Médico da Ponte Preta.

TUDO DIRETO DOS ESTADOS UNIDOS
Mesmo estando nos Estados Unidos, Nishimura acompanhou todos os procedimentos.

“Foi realmente uma fatalidade e ficamos muito preocupados. O jogador já tinha passado por um incidente no último jogo, quando levou um chute no rosto e chegou a apresentar perda de memória recente, e desta vez sofreu um incidente inesperado, realmente uma fatalidade, mas felizmente já está fora de qualquer risco. Agora ele ficará em observação por 48 horas no hospital e então serão feitos novos exames”, explicou.

Nishimura explica que só após a realização destes novos exames e com os resultados em mãos, na terça-feira, será possível dar um novo parecer.

“Mediante estes resultados teremos um quadro mais detalhado e poderemos definir quais serão os caminhos a serem seguidos. Realmente foi uma lesão grave, mas vamos nos manter otimistas e trabalhar para que o Fernando possa se recuperar plenamente”, finalizou.

0002048186888 imgFernando Bob se machucou sozinho e seguiu para Santa Casa de ValinhosFotos: Rodrigo Villalba

s.