Série B: Lesão de lateral emprestado pelo Grêmio evolui, mas volta à Ponte ainda é incerta
Guilherme Guedes se recupera de lesão muscular na coxa e tem participação improvável diante do Vila Nova
Guilherme Guedes se recupera de lesão muscular na coxa e tem participação improvável diante do Vila Nova
Campinas, SP, 06 (AFI) – Quase um mês depois de lesão muscular na coxa esquerda, sofrida em 11 de agosto, no Dérbi 194, o tratamento de Guilherme Guedes junto ao Departamento Médico da Ponte Preta mostra certa evolução.
Embora ainda sinta dores e não esteja 100% recuperado, o lateral-esquerdo já faz testes com bola no campo, circuitos na academia e arrisca alguns piques curtos para medir força e potência.
Mesmo com ‘folga’ no calendário alvinegro, após 13 partidas em 54 dias, é improvável que o atleta – emprestado pelo Grêmio até dezembro – fique à disposição do técnico Gilson Kleina para o duelo diante do Vila Nova, agendado para a próxima quinta-feira, 12, às 21h30, no Estádio Moisés Lucarelli.
“Estou me sentindo melhor nesta recuperação. Nunca tive problema físico na carreira, mas ainda não estou na plenitude”, comentou o atleta, em contato com a reportagem do Portal Futebol Interior.
Os próximos dias, aliás, serão importantes para que a Macaca esvazie de vez o DM.
A expectativa é que o zagueiro Airton, o volante Guilherme Mantuan – já em transição – e o atacante Tiago Marques estejam disponíveis para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.
FORA DE CAMPINAS
A pedido do técnico Gilson Kleina, até para melhor conhecimento do elenco, a Ponte Preta fará inter-temporada em Bragança Paulista até o jogo frente o Tigre. As atividades na Terra da Linguiça começam neste sábado (7) e terminam na terça-feira (10).





































































































































