Série B: Lenon credita recuperação do Guarani ao trabalho de Thiago Carpini

Lateral-direito, após um mês no banco de reservas, voltou a ser titular na última rodada

Lateral-direito, após um mês no banco de reservas, voltou a ser titular na última rodada

0002050416104 img

Campinas, SP, 17 (AFI) – Lenon foi o escolhido pela assessoria de imprensa para conversar com os jornalistas antes do treinamento desta terça-feira à tarde.

O lateral-direito, com 150 jogos recém-completados pelo Guarani, recuperou a vaga de titular no triunfo em cima do Vitória após um mês no banco de reservas e exaltou o trabalho de Thiago Carpini.

Lenon elogia Thiago Carpini e projeta decisão no Brinco de Ouro - David Oliveira / Guarani FC

Lenon elogia Thiago Carpini e projeta decisão no Brinco de Ouro

Na visão do camisa 2, a peça do elenco com maior tempo de casa, o trabalho feito pelo técnico interino tem sido fundamental neste esboço de reação na Série B do Campeonato Brasileiro.

“O Carpini soube trabalhar com o grupo, motivar o jogador, transmitindo confiança e sendo transparante. Acho que isso que fez a diferença”, analisou Lenon.

“Foi uma fase de amadurecimento este período fora do time. Aproveitei esse tempo para melhorar os aspectos em que entendia ser necessário. Felizmente, surgiu essa oportunidade em Salvador e eu pude aproveitar”, emendou.

Nas mãos do ex-zagueiro, auxiliar técnico fixo do clube, o Alviverde soma três vitórias (todas por 1 a 0) e duas derrotas (ambas por 3 a 2) em cinco jogos, com aproveitamento de 60% – tal desempenho seria suficiente para colocar o time campineiro na briga pelo acesso.

Pelo Bugre, Lenon já alcançou acesso na Série C e na Série A2 - GuaraniPress

Pelo Bugre, Lenon já alcançou acesso na Série C e na Série A2

CASA CHEIA?

Com promoção de ingressos e tobogã disponível, a diretoria do Guarani espera grande público para o duelo frente o Paraná, sábado, às 11h, no Brinco de Ouro da Princesa. Lenon, conhecedor da força da torcida, faz coro para casa cheia no final de semana.

“Quando libera o tobogã, a torcida vem e lota o Brinco. Já joguei com o tobogã cheio e isso é bom. É uma motivação a mais para a gente se dedicar na partida e buscar a vitória. Espero que o torcedor compareça em grande público e se transforme no 12º jogador nesta decisão”, pontuou o lateral-direito.