Série B: Lateral segue com futuro incerto no Guarani: 'Ainda não fui procurado'

Titular abosluto na reta final da temporada, Lenon tem vínculo junto ao Bugre até 31 de dezembro

Titular abosluto na reta final da temporada, Lenon tem vínculo junto ao Bugre até 31 de dezembro

0002050432762 img

Campinas, SP, 27 (AFI) – Atleta com mais tempo de Brinco de Ouro da Princesa no atual elenco, Lenon tem futuro incerto no Guarani em 2020.

O lateral-direito, com 164 jogos com a camisa bugrina a partir de 2015, tem contrato firmado até 31 de dezembro e é um dos nomes do atual elenco com permanência indefinida na próxima temporada.

Em entrevista ao Portal Futebol Interior, o jogador revelou ainda não ter sido procurado pela diretoria para tratar da estender o vínculo.

“Ainda não fui procurado. Não há ainda nenhuma negociação em relação à renovação para o ano que vem. O elenco está focado no último jogo na Série B. É honrar o compromisso com o Guarani e terminar jogando bem. Posteriormente, vou me reunir com o empresário para definir o melhor caminho e a melhor proposta à carreira”, contou.

RETOMADA

Lenon é o atleta com mais tempo de casa no Guarani - Letícia Martins / Guarani FC

Lenon é o atleta com mais tempo de casa no Guarani

Lenon viveu altos e baixos neste ano. Depois de retornar de empréstimo junto ao Vasco da Gama, o atleta sofreu lesão muscular logo no primeiro jogo oficial da temporada, na segunda quinzena de janeiro, e ficou afastado por um tempo.

Na ocasião, perdeu posição para Léo Príncipe, já fora do clube, e demorou para reeditar as boas atuações com as quais o torcedor alviverde se acostumou, sobretudo entre 2016 e 2018.

Ele só foi se firmar na ala, de forma absoluta, no meio de setembro, quando aproveitou a instabilidade apresentada pelo jovem Bruno Souza e conquistou de vez a confiança do técnico Thiago Carpini.

“No início do ano, tive lesão no duelo contra o Bragantino. Pela gravidade e tempo de recuperação grande, só voltei no fim do Paulista frente o Mirassol. Ainda precisei fazer trabalho específico de reequilíbrio muscular até voltar na partida com o Vitória. A partir daí consegui dar sequência, sem dores e com maior confiança”, falou.

SAI, Z4!

O lateral também comentou a reação bugrina no segundo turno da Série B e o trabalho do treinador à frente do clube para liderar a arrancada nos pontos corridos – da lanterna ao meio da tabela.

“Depois de o Carpini assumir, nossa equipe teve reação incrível. Antes trabalhávamos muito e os resultados não vinham. Com a confiança e transparência, Thiago conduziu o grupo e foi fundamental para nossa recuperação”, revelou.

“A confiança voltou, os resultados apareceram e o trabalho sempre foi intenso em busca da permanência. Merecidamente, conseguimos atingir nosso objetivo da permanência e coroamos a dedicação do grupo”, completou.