Série B: Lateral promete e cumpre. Na segunda chance marcou o gol da vitória do Mecão
Danilo havia perdido uma chance e no intervalo pormeteu que uma segunda chance não seria desperçada
A vitória sobre o Bragantino no sábado a noite foi muito comemorado por todos os jogadores. O triunfo recolocou o América de vez na briga por uma das vagas de acesso à Série A.
Belo HoRizonte, MG, 06 (AFI) – A vitória sobre o Bragantino no sábado a noite foi muito comemorado por todos os jogadores. O triunfo recolocou o América de vez na briga por uma das vagas de acesso à Série A. Mas, para o lateral Danilo, o gol teve aquele sensação de Déjà vu. Na saída para o intervalo, ao ser entrevistado ainda no campo prometeu que se tivesse uma nova chance não a desperdiçaria.

“Estou em minha terceira temporada como profissional. Foi meu primeiro gol pelo América e foi muito especial. Dediquei o gol à minha família, minha namorada e à torcida do América, que sempre me apoiou muito, desde as categorias de base”, agradeceu o lateral, que espera repetir a dose nos próximos jogos.
“Um minuto antes, no escanteio, o Raphael Andrade me cumprimentou. Disse que se lembrava do gol que fiz no Santa Helena quando ele jogava no Anápolis. Logo em seguida teve a fala, do mesmo lado do campo e praticamente da mesma distância. E aquele gol que fiz foi tão importante como este, porque foi o primeiro gol da vitória (2 a 1) do Anápolis sobre o Santa Helena, que valeu o acesso para a Primeira Divisão de Goiás”, recorda o lateral, que antes mesmo do término de seu empréstimo foi “resgatado” para reintegrar-se ao grupo principal americano.
Logo depois de voltar ao América, Danilo assumiu a condição de titular com o então técnico Paulo Comelli. Forte na marcação e ousado no ataque, ele vinha mostrando muita potência nos chutes e cruzamentos, mas o gol que tanto perseguiu estava demorando. Chegou a acertar a trave duas vezes e, por isso, passou a se dedicar ainda mais nos treinos. Ele sempre fica um pouco mais em campo, depois dos treinos, para aprimorar suas cobranças.





































































































































