Série B: Lateral pego no doping tem pena estendida e pode deixar Chape
Alan foi suspenso pelo STJD pelo uso de um diurético
Chapecó, SC, 29 (AFI) – Um dos principais destaques no início fulminante da Chapecoense, o lateral Alan pode deixar o time no final da temporada. Nesta quinta-feira, o jogador, pego no doping pelo uso de diurético, teve sua pena estendida de seis para oito meses e não deve ter seu contrato renovado com a Chape.

No início de julho, Alan recebeu a notícia de que havia sido pego no exame anti-doping por uso de diurético e ficou suspenso preventivamente por um mês. Julgado pelo STJD em primeira instância, em agosto, ele acabou pegando seis meses. Em seguida, a procuradoria do tribunal recorreu à punição e ele recebeu mais dois meses.
Antes de decidir qual será o futuro do jogador, a Chapecoense aguardará a decisão da FIFA. A entidade máxima do futebol analisará a punição, podendo aumentar a pena para até um ano ou homologar a pena, a fixando em oito meses.
O lateral e a Chapecoense tinham conversas adiantadas para uma possível renovação de contrato. Ele tem vencimentos até o final de novembro e só voltaria a campo em abril de 2014. Enquanto a decisão está com a FIFA, as negociações estão suspensoas.
Alan foi um dos jogadores mais assediados durante a parada da Copa das Confederações. Inter e Corinthians chegaram a fazer sondagens pelo jogador, mas ele estava perto de um acerto com um clube turco. Todas as negociações vieram abaixo depois da conclusão do exame.





































































































































