Série B: Lateral do Paysandu agride meia do Fortaleza e acaba expulso na súmula

Se a expulsão for enquadrada como agressão, ele pode pegar até 12 jogos de suspensão

O final do jogo no Castelão foi eletrizante. Com gol de Gustavo aos 49 minutos do segundo tempo, o Paysandu perdeu para o Fortaleza por 1 a 0 e segue na zona de rebaixamento

0002050349611 img

Belém, PA, 22 (AFI) – O final do jogo no Castelão foi eletrizante. Com gol de Gustavo aos 49 minutos do segundo tempo, o Paysandu perdeu para o Fortaleza por 1 a 0 e segue na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B. Após o apito final se formou uma confusão entre os jogadores no meio de campo e o árbitro catarinense Heber Roberto Lopes expulsou o lateral-esquerdo Guilherme Santos por acertar um soco no rosto do meia Dodô.

Na súmula o árbitro relatou que expulsou o jogador do Paysandu “por, após o término do jogo, desferir um soco na cabeça do atleta nº 10 da equipe do Fortaleza, Raphael Guimarães de Paula (Dodô). Informo ainda que após esse ato iniciou-se um princípio de tumulto que foi controlado pela equipe de arbitragem e pelo policiamento da partida”. Nenhum jogador do Fortaleza foi advertido na confusão.

Guilherme Santos, lateral do Paysandu, agride meia Dodô do Fortaleza e acaba expulso na súmula. Foto: Fernando Torres/Paysandu.

Guilherme Santos, lateral do Paysandu, agride meia Dodô do Fortaleza e acaba expulso na súmula. Foto: Fernando Torres/Paysandu.

Se a expulsão for enquadrada como agressão, Guilherme Santos pode pegar até 12 jogos de suspensão e perder toda a reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. No Artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) prevê uma punição pesada. No início do ano, quando ainda jogava no Japão, o lateral-esquerdo foi expulso foi chutar um volante adversário e depois acertar uma cotovelada no rosto do intérprete do clube.

A derrota fora de casa frustrou os planos do Paysandu de deixar a zona de rebaixamento ainda nesta 32ª rodada. O clube fez uma boa partida, criou situações de perigo, mas sucumbi nos acréscimos, em um lance de bobeira da marcação. Com o resultado segue com apenas 32 pontos, atrás do CRB, primeiro clube fora da zona de rebaixamento, com 35, faltando seis jogos para o final da competição.