Série B: Lateral do Boa Esporte, Tinga acredita que Icasa receberá "mala branca" na última rodada
O lateral acredita que os outros quatro concorrentes ao acesso irão enviar incentivo financeiro ao Icasa
O Boa Esporte está muito próximo de entrar para a história do futebol brasileiro. O time de Minas Gerais só depende do próprio resultado, na última rodada da Série B.
Varginha, MG, 24 (AFI) – O Boa Esporte está muito próximo de entrar para a história do futebol brasileiro. O time de Minas Gerais só depende do próprio resultado, na última rodada da Série B, para garantir o inédito acesso à elite do Brasileirão. O adversário, sábado, em Juazeiro do Norte, será o rebaixado Icasa. Mesmo assim, o jogador não prevê facilidades. Como são quatro times interessados no tropeço do Boa Esporte – Atlético-GO, Avaí, América-MG e Ceará -, o lateral Tinga acredita em incentivo financeiro para que o clube cearense atrapalhe o quarto colocado.
“Sabemos que haverá mala branca para o Icasa, pelo menos, empatar conosco. Então, temos que ir preparados para uma guerra”, diz o lateral.
Depois da vitória por 1 a 0 sobre o Oeste, sábado, em Varginha, o Boa Esporte soma 59 pontos, mesma pontuação de Atlético-GO e Avaí, mas com uma vitória a mais que os dois. Améric-/MG, com 58 pontos, e Ceará, 57, também têm chances matemáticas na última rodada.
Fundado em 1947 como Boa Vontade Esporte Clube, o clube de Varginha tornou-se profissional apenas em 1998. Está em sua quarta disputa consecutiva de Série B. Herdou a vaga do Ituiutaba, que garantiu acesso no final de 2010 e mudou-se de cidade.





































































































































