Série B: Lateral comenta oscilação do Criciúma e projeta meta de pontos para o acesso
Além de fazer as contas para atingir o acesso à Série A, o lateral projetou o duelo contra o Londrina, marcado para sábado, pela 23ª rodada.
"Temos 38 (pontos), acho que 64 pontos já garante vaga na Série A de 2024”
Criciúma, SC, 11 (AFI0 – O Criciúma está fora do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, nos últimos cinco jogos, o time catarinense venceu apenas uma – contra a Ponte Preta por 2 a 1. Para o lateral Claudinho, titular nas últimas partidas, a oscilação é normal e que outros clubes também vão oscilar na competição. Além de fazer as contas para atingir o acesso à Série A, o lateral projetou o duelo contra o Londrina, marcado para sábado, pela 23ª rodada.
Na virada do returno, o Criciúma empatou com o Tombense (2 a 2), venceu a Ponte Preta e vem de derrota no clássico contra o Avaí, por 1 a 0. Resultados fizeram o time cair de rendimento em campo e na tabela. O time catarinense é o quinto colocado, com 38 pontos, empatado com o Vila Nova (4º), mas com saldo de gols inferior – 13 a 9. O defensor fez as contas para o acesso.
“Vários times vão oscilar na Série B e estamos próximos ao G4, perdendo apenas nos critérios de desempate. Mas temos a consciência que o acesso vai ser decidido nos últimos quatro jogos da Série B. Temos 38 (pontos), acho que 64 pontos já garante vaga na Série A de 2024”. Na temporada passada, o Vasco conquistou o acesso com 62 pontos, em quarto lugar.
Para atingir a meta estabelecida por Claudinho, o Criciúma teria que vencer nove jogos de 16 jogos que ainda faltam na Série B para atingir os 64 pontos. A reabilitação pode ser neste sábado, contra o Londrina, às 15h30, no Heriberto Hülse. Apesar da volta de Cristovam, que cumpriu suspensão, Claudinho deve ser mantido no time titular de Cláudio Tencatti
“Fico feliz pela sequência recebida e temos excelentes laterais. A minutagem ajuda, pois venho jogando bastante nos últimos jogos. Trabalhamos todos os dias para evoluir, a gente assiste aos jogos para percebermos os erros e não acontecerem novamente. Temos a consciência que será um jogo difícil contra o Londrina, apesar deles estarem no Z4.” analisou o lateral.
Para a partida, o técnico Cláudio Tencati terá a volta de Marquinhos Gabriel e deve testar uma nova formação com três atacantes. Com isso, o provável Criciúma deve ser: Gustavo; Claudinho (Cristovam), Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Arilson, Rômulo e Felipe Matheus (Christopher); Fabinho, Éder (Neilton) e Felipe Vizeu.






































































































































