Série B: Kleina não joga a toalha e espera duas vitórias da Ponte em casa

A Macaca está a seis pontos do G4 e nas próximas rodadas recebe São Bento e Boa Esporte

A Macaca está a seis pontos do G4 e nas próximas rodadas recebe São Bento e Boa Esporte

0002050350785 img

Campinas, SP, 27 (AFI) – A diferença da Ponte Preta para o G4 do Campeonato Brasileiro da Série B é de seis pontos, mas, mesmo faltando apenas cinco jogos, o técnico Gilson Kleina não joga a toalha em relação ao acesso. O objetivo agora é vencer as duas partidas que vai ter no Moisés Lucarelli – contra São Bento e Boa Esprte – para seguir sonhando.

“Claro que diminuíram as rodadas restantes e temos um número mágico pra chegar, mas agora o foco é em fazer os dois jogos que temos dentro de casa com muita tranqüilidade pra conquistar duas vitórias e vermos onde poderemos chegar”, comentou o treinador.

O primeiro jogo dessa sequência é na sexta-feira, às 17 horas, contra o São Bento. Depois, a Ponte Preta recebe o Boa Esporte, no dia 6 de novembro. A Macaca ainda tem pela frente nessa reta final Juventude (fora), Coritiba (casa) e Avaí (fora).

O técnico Gilson Kleina ainda acredita no acesso da Ponte Preta para a elite do Brasileirão

O técnico Gilson Kleina ainda acredita no acesso da Ponte Preta para a elite do Brasileirão

Invicta sob o comando de Gilson Kleina – três vitórias e um empate -, a Ponte Preta tem 47 pontos, seis a menos que o Goiás, quarto colocado.

TÁ DE PARABÉNS

Na última sexta-feira, a Ponte Preta empatou com o líder Fortaleza, por 1 a 1, diante de 50 mil pessoas na Arena Castelão, pela 33ª rodada da Série B. Apesar de ter viajado para a capital cearense com o objetivo de conquistar a vitória, Gilson Kleina parabenizou o grupo pelo resultado.

“Jogamos com um adversário com grande volume de jogo, clima a favor deles, estádio lotado. E nessa semana perdemos praticamente o setor inteiro de volância. Na situação em que estamos é claro que precisávamos da vitória, mas pontuar contra o líder com tudo isso é uma situação que tem de ser levada em conta: a equipe está de parabéns e é um ponto valioso que levamos paa Campinas”, elogiou Kleina.

Na próxima sexta-feira, contra o São Bento, o treinador vai ter a volta de Lucas Mineiro, que cumpriu suspensão automática contra o Fortaleza. A expectativa é que o também volante João Vitor seja liberado pelo departamento médico. Já Bruno Ramires não joga mais em 2019 devido a uma fratura no tornozelo direito.