Série B: Kleina elogia a falta de vaidade no elenco do Palmeiras

Técnico elogiou fato de que atletas não utilizados com frequência aceitarem o banco de reservas

O técnico Gilson Kleina acredita que um dos maiores motivos do sucesso do Palmeiras na disputa da Série B é a falta de vaidade do elenco, que, mesmo sendo extenso e com muitos jogadores tendo poucas oportunidades entre os titulares, não teve nenhuma

0002048089646 img

São Paulo, SP, 26 (AFI) – O técnico Gilson Kleina (foto) acredita que um dos maiores motivos do sucesso do Palmeiras na disputa da Série B é a falta de vaidade do elenco, que, mesmo sendo extenso e com muitos jogadores tendo poucas oportunidades entre os titulares, não teve nenhuma insatisfação registrada até agora.

0002048089646 img

“Tentamos não permitir as vaidades. Sempre que trabalhei em uma situação em que a ambição pessoal transcendeu a profissional, deu errado”, alertou o treinador, mostrando estar satisfeito por sentir que tem o grupo nas mãos.

Gilson Kleina disse que entende o fato de um atleta ficar chateado por não jogar e vê isso como algo positivo, mas espera que a situação não faça criar desavenças internas. “Todos têm vontade de jogar e isso é bom, mas temos de respeitar a equipe que está passando por um grande momento. Temos de frisar isso para todos. Quem não está jogando, não pode entrar em zona de conforto e achar que a oportunidade nunca vira”, avisou.

Para o jogo contra o Guaratinguetá, neste sábado, no interior paulista, Gilson Kleina vai manter praticamente o mesmo time que derrotou o Figueirense na rodada passada da Série B. A única alteração é a entrada do zagueiro Henrique, que cumpriu suspensão.

Assim, o time vai a campo com Fernando Prass; Luis Felipe, André Luiz, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Wesley e Valdivia; Leandro e Vinicius. E jogadores recém-contratados, como o meia Mendieta e o atacante Alan Kardec, ficam aguardando uma oportunidade no banco de reservas.