Série B: Juventude faz mudanças para acabar com jejum de nove partidas
O técnico Luiz Carlos Winck não vai ter a dupla de zaga titular nesta quinta-feira contra o Guarani
O técnico Luiz Carlos Winck não vai ter a dupla de zaga titular nesta quinta-feira contra o Guarani
Caxias do Sul, RS, 12 (AFI) – Nove jogos. Esse é o jejum do Juventude no Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta quinta-feira, o time gaúcho entra em campo contra o Guarani, às 21 horas, no Brinco de Ouro da Princesa, pela 27ª rodada, para tentar finalmente reencontrar o caminho das vitórias.
A semana no Alfredo Jaconi foi bastante movimentada. Na segunda-feira, a diretoria anunciou as dispensas de sete jogadores: o zagueiro Maurício, o volante Bruninho, os meias Bruno Ribeiro e Fellipe Mateus, além dos atacantes Maikinho, Ricardo Jesus e Yuri Mamute.

Por outro lado, a diretoria alviverde anunciou a contratação do lateral-esquerdo Esquerdinha, que foi campeão da Série D do Brasileiro pelo Ferroviário. O jogador de 27 anos também pode atuar como meia. Ele já teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
MUDANÇAS
Em relação ao time que Luiz Carlos Winck vai mandar a campo, a presença do volante Rodrigo no lugar de Diones deve ser a principal novidade. A dupla de zaga também é nova. Isso porque Rafael Bonfim está suspenso e Fred lesionado. Micael e Wagner serão os substitutos.
A última vitória do Juventude foi justamente sobre um clube campineiro. No dia 24 de julho, o Ju bateu a Ponte Preta, por 1 a 0, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Depois disso, foram quatro empates e cinco derrotas.
O provável Juventude para esse jogo é: Matheus, Felipe Mattioni, Micael, Wagner e Neuton; Rodrigo, Lucas, Caio Rangel, Leandro Lima e Rafinha; Guilherme Queiróz.





































































































































