Série B: Juventude defende tabu de 22 anos contra o Criciúma em Caxias do Sul

No retrospecto, o time gaúcho leva pequena vantagem, com oito vitórias, contra seis dos tricolores criciumenses

No retrospecto, o time gaúcho leva pequena vantagem, com oito vitórias, contra seis dos tricolores criciumenses

0002050339212 img

Sorocaba, SP, 04 (AFI) – Na luta para se afastar da zona da degola, Juventude e Criciúma medem forçasna noite desta terça-feira (04), às 20h30min, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional. No primeiro turno, eles empataram por 0 a 0, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC), pela sexta rodada.

Este será o 22º confronto oficial entre as equipes. No retrospecto, o time gaúcho leva pequena vantagem, com oito vitórias, contra seis dos tricolores criciumenses, além de sete partidas que terminaram empatadas.

Juventude defende tabu de 22 anos contra o Criciúma em Caxias do Sul

Juventude defende tabu de 22 anos contra o Criciúma em Caxias do Sul

Como mandante, o Juventude não perde para o rival catarinense há 22 anos. A ultima derrota em casa para o Criciúma foi pelo placar de 3 a 2, em jogo do Brasileirão de 1996. De lá pra cá, a equipe jaconeira recepcionou o Tigre Carvoeiro mais seis vezes, com cinco vitórias e um empate.

MOMENTO NA SÉRIE B
O Verdão da Serra Gaúcha, que não vence há sete jogos – quatro empates e três derrotas, aparece na 15ª posição, com 28 pontos ganhos. Já a equipe catarinense, que não vence há cinco jogos – três empates e duas derrotas, esta em 16º lugar, com 26 pontos, mesma pontuação do Paysandu, que abre a zona de rebaixamento.

Na rodada passada, o time gaúcho empatou com o Paysandu, fora de casa, por 3 a 3, enquanto que o Criciúma empatou, em casa, com o Guarani por 0 a 0.