Série B: Juventude acerta com Rafinha, artilheiro do Ypiranga-RS na Série C

Recentemente o Juventude também anunciou o jogador Hyago Silva, que chega nos próximos dias

Recentemente o Juventude também anunciou o jogador Hyago Silva, que chega nos próximos dias

0002050336547 img

Caxias do Sul, RS, 24 (AFI) – O Juventude segue se reforçando no Campeonato Brasileiro Série B. Nesta semana, o clube acertou com o meia Rafinha, que disputou a Série C pelo Ypiranga e foi artilheiro do time ao lado de Hélio, com cinco gols. Recentemente o Juventude também anunciou o jogador Hyago Silva, que chega nos próximos dias.

Rafinha tem 26 anos e tem experiência no futebol gaúcho, uma vez que atutou pelo São José nos últimos cinco campeonatos estaduais. Em 2017, defendeu também o Náutico na Série B. O meia já havia acertado a renovação com o Ypiranga e um empréstimo com o São Luiz, também do Rio Grande do Sul. Rafinha, porém, esistiu do acordo e acertou com o Juventude.

Neste sábado, às 21 horas, o Juventude encara o Boa Esporte pela 23ª rodada, no estádio Alfredo Jaconi. O técnico Julinho Camargo não tem nenhum jogador suspenso, mas ainda assim conta com desfalques e dúvidas.

0002050336547 img

DESFALQUES E DÚVIDAS

O lateral-esquerdo Pará, por exemplo, é ausência certa. O jogador já desfalcou o time na última rodada e segue se recuperando de lesão na coxa, dando lugar para Maurício. Na outra lateral, Felipe Mattioni é dúvida, pois recebeu uma pancada no tornozelo. Nos treinos, Vidal o substituiu.

As boas notícias ficam por conta da possibilidade dos retornos de Denner e Yuri Mamute. O meia foi desfalque nos últimos dois jogos. O atacante ainda fará uma avaliação. No setor defensivo, Julinho poderá contar com todos os zagueiros, pois Fred retorna de suspensão e Rafael Bonfim está recuperado de lesão.

PROVÁVEL TIME

Sem vencer há cinco jogos, o Juventude está em 13º com 26 pontos. O time deve entrar com: Matehus Cavichioli; Vidal, Micael (Fred ou Rafael Bonfim), Wagner e Maurício; Diones, Matheus Bertotto, Tony, Leandro Lima e Felipe Mateus; Guilherme Queiroz.