Série B: José Armando Abdalla deixa futuro de Luis Fabiano na Ponte em aberto
A Macaca tem até o dia 10 de setembro para inscrever o atacante de 37 anos
A Macaca tem até o dia 10 de setembro para inscrever o atacante de 37 anos
Campinas, SP, 28 (AFI) – A Ponte Preta tem mais duas semanas para definir o acerto ou não com Luis Fabiano. O atacante de 37 anos vem utilizando as instalações do clube desde o fim de abril para se recuperar e já manifestou o desejo de encerrar a carreira na Macaca, onde foi revelado. O presidente José Armando Abdalla deixou o acerto pendente.
“Temos conversado com ele. Temos até dia 10 para tomar uma decisão, quando termina a inscrição. Se não tomarmos a decisão até dia 10, ele fatalmente ficará apto para o ano que vem, o que não é interessante para ninguém, especialmente para o Luis Fabiano, que está com desejo muito grande de subir a Ponte Preta”, comentou o mandatário pontepretano, se referindo ao prazo para a inscrição de novos jogadores na Série B do Campeonato Brasileiro – encerra no dia 10 de setembro.
O último clube de Luis Fabiano foi o Vasco da Gama e ele não atua desde novembro do ano passado. Neste período, o atacante passou por duas cirurgias no joelho direito e recentemente foi liberado pelo departamento médico alvinegro para realizar trabalhos leves com bola.
A torcida pontepretana não escondeu o desejo de ver Luis Fabiano vestindo novamente a camisa do clube ainda nesta Série B, principalmente porque a Macaca sente falta de um 9 de origem. Júnior Santos vem sendo utilizado nesta posição, mas já deixou claro que prefere atuar pelas beiradas.
DE VOLTA PRA CASA?
Natural de Campinas, Luis Fabiano foi revelado nas categorias de base da Ponte Preta, onde ficou por duas temporadas antes de se transferir para o Rennes-FRA. O atacante, no entanto, nunca escondeu o carinho que sentia pela Macaca e em algumas oportunidades havia comentado o desejo de encerrar a carreira no clube.
Com passagens ainda por Porto-POR, Sevilla-ESP e Tianjin Quanjian-CHN, Luis Fabiano se tornou ídolo do São Paulo, clube que defendeu em três oportunidades. Foram quase 350 partidas com a camisa tricolor e 220 gols marcados. O atacante também tem convocações pela Seleção Brasileira, por quem disputou a Copa do Mundo de 2010.





































































































































