Série B: Joinville pode afastar "Limatador" e lateral destaque

Os dois jogadores foram criticados pelo presidente Nereu Martinelli

0002048116825 img

Joinville, SC, 12 (AFI) – Depois de Ricardo Drubscky, Lima e Eduardo devem ser as novas vítimas da crise instalada no Joinville devido a sequência negativa de sete jogos sem vitória – quatro empates e três derrotas. O presidente Nereu Martinelli admitiu a possibilidade dos dois jogadores serem colocados para treinarem em separados do elenco.

0002048116825 img

Lima e Eduardo foram os principais destaques do Joinville no primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro, mas caíram de rendimento, assim como o restante do time, e vinham sendo os principais alvos dos torcedores. Na última sexta-feira, no empate sem gols com o Icasa, na Arena joinville, ambos sequer foram aproveitados pelo técnico Sérgio Ramírez.

A situação de Lima é a mais complicada. Na semana passada, o atacante disse que estava jogando no sacrifício há sete jogos e reclamou de um desconforto muscular. O departamento médico agendou uma ressonância magnética para quarta-feira, mas o jogador acabou faltando, deixando a diretoria muito irritada. Já Eduardo caiu de rendimento depois que o Joinville não o liberou para se transferir. A Ponte Preta demonstrou interesse em sua contratação.

“O que o Lima fez com o doutor André Vilela (mentir contusão) não se faz e o Eduardo está cheatado comigo porque não o liberei. Estou muito decepcionado. Não vamos mais admitir indisciplina e se ele (Sérgio Ramírez) não quiser, os dois vão treinador separadamente do grupo”, afirmou Nereu Martinelli.

Sem vencer há sete jogos, o Joinville viu as chances de acesso diminuírem ainda mais depois do empate com o Icasa. O time está na nona colocação, com 43 pontos e na próxima terça-feira enfrenta o Boa Esporte, às 19h30, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha, pela 30ª rodada da Série B.