Série B: Joinville confirma uruguaio como treinador até o final do ano

Treinador assumirá o clube para o duelo contra o Icasa, na próxima sexta-feira

0002048115530 img

Joinville, SC, 09 (AFI) – A diretoria do Joinville resolveu voltar atrás e não vai buscar um novo treinador para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. A diretoria do JEC confirmou o uruguaio Sérgio Ramírez como técnico até o final do ano.

A informação foi confirmada pelo presidente Nereu Martinelli. Ele optou por uma solução caseira, já que Sergio Ramírez era coordenador técnica e conhece bem o elenco, já que ajudou a montá-lo. O novo treinador estará no banco de reservas já no duelo contra o Icasa, nesta sexta-feira, às 19h30, na Arena Joinville.

0002048115530 img

Não vou trazer um treinador sem tempo de conhecer o grupo. O Ramírez não foi contratado para isso, mas ficará porque conhece o grupo e tem carta branca para fazer qualquer mudança”, afirmou o mandatário do JEC.

Ex-defensor, Ramírez jogou em clubes de pequena expressão no Uruguai antes de vir para o futebol brasileiro, onde passou por Flamengo, Sport, Ferroviário, Campo Grande e Pinheiro-PR. Como treinador teve experiências iniciais nas categorias de base de times paranaenses.

Depois teve passagens por diversos clubes do Brasil como Paraná, Coritiba, Atlético-PR, Criciúma, Bragantino, Guarani, Vitória, Sampaio Corrêa, Ceará, Santa Cruz, entres diversos outros. Ramírez teve duas passagens como técnico do JEC. Em 2006 e 2010 foi vice-campeão catarinense.

“Trouxe três treinadores com histórico de acessos e nenhum deles resolveu. Chega! Estou cansado de buscar nomes. Vamos adotar uma solução caseira”, completou Martinelli.

Ramírez será o quarto treinador do Joinville na temporada. O time começou a temporada com Artur Neto, mas a campanha ruim no estadual fez o clube optar pela chegada de Arturzinho. Apesar do começo fulminante na Série B, o técnico perdeu fôlego e apoio da diretoria sendo substituído por Ricardo Drubscky, demitido na última terça-feira, após o sexto jogo sem vitória na Série B.

O Joinville é o nono colocado da Série B, com 42 pontos ganhos – quatro atrás do Sport, primeiro na zona de classificação. Na próxima rodada o time enfrentará o Icasa, sexta-feira, às 19h30, em Santa Catarina.