Série B: João Marcos, ex-volante da Ponte Preta, renova contrato com Ceará
O jogador de 34 anos está no clube cearense desde 2009
O jogador de 34 anos está no clube cearense desde 2009
Fortaleza, CE, 05 (AFI) – Ainda não será dessa vez que a história de João Marcos com a camisa do Ceará vai chegar ao fim. Nesta quinta-feira, as duas partes entraram em um acordo e acertaram a renovação contratual por mais uma temporada. Assim, o vínculo do volante com o Vozão vai até maio de 2017.
João Marcos e dirigentes alvinegros vinham conversando há algumas semanas sobre a renovação, já que o contrato era até o fim de maio. Com o acerto, o volante está à disposição do técnico Sérgio Soares para a sequência da Copa do Brasil e disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Hoje com 34 anos, João Marcos foi revelado nas categorias de base do Marília e passou por Ponte Preta e Noroeste até chegar ao Ceará, onde está desde 2009. Foram mais de 350 partidas com a camisa alvinegra e seis títulos – quatro estaduais, uma Copa dos Campeões Cearenses e uma Copa do Nordeste.
O volante foi um dos remanescentes da reformulação feita pela diretoria depois da eliminação precoce no Campeonato Cearense. Nove jogadores foram dispensados e, até aqui, 11 chegaram ao Porangabuçu: Antônio Carlos, Nem, Zé Mário, Felipe, Ricardinho, Tomas Bastos, Ewerton Páscoa, Luís Gustavo, Thallyson, Wescley e Rafinha.
O Ceará estreia na Série B contra o Paysandu, no dia 14 de maio, em Fortaleza.





































































































































