Série B: Ivan completa 100º jogo pelo profissional da Ponte Preta; veja os números
Goleiro, com três convocações à Seleção Brasileira no ano, é o principal ativo da Macaca no mercado
Goleiro, com três convocações à Seleção Brasileira no ano, é o principal ativo da Macaca no mercado
Campinas, SP, 21 (AFI) – Ivan completou o 100º jogo oficial pela Ponte Preta no empate em 1 a 1 com o Bragantino, no último sábado, no Moisés Lucarelli.
O goleiro, principal ativo da Macaca na janela de transferências, soma 34 vitórias, 36 empates, 30 derrotas, 46% de aproveitamento, 78 gols sofridos (média de 0,78) e 8.941 minutos em campo desde a primeira participação.
Vale lembrar que o arqueiro, absoluto na posição desde janeiro do ano passado, está invicto em dérbis contra o Guarani: são três vitórias e um empate ao longo de duas temporadas.
HISTÓRICO
A primeira oportunidade oficial foi dada na estreia do Campeonato Paulista de 2018. Com a saída do ídolo Aranha após o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, o arqueiro agarrou a chance dada por Eduardo Baptista e deixou ótima impressão.
Em pleno Pacaembu lotado, foi peça fundamental na vitória em cima do Corinthians, por 1 a 0, ao defender pênalti de Jadson no segundo tempo.
Ao superar a desconfiança no Estadual, o jogador cresceu de produtividade na segunda divisão nacional e na Copa do Brasil e tornou-se uma das poucas peças incontestáveis do elenco, com intervenções vitais.
FUTURO PROMISSOR
Titular absoluto em 2019, Ivan renovou vínculo com o clube campineiro logo depois da conquista do Troféu do Interior no ano passado até 1º de abril de 2023 e com multa na casa de R$ 20 milhões.
Neste período, ainda foi premiado com três convocações, sendo duas à Olímpica e foi titular na campanha do título no Torneio de Toulon – foi o 3º nome da posição com Tite nos amistosos contra Colômbia e Peru, no início de setembro.
COBIÇADO
Em evidência no país e no exterior, recebeu proposta do Famalicão (POR) de pouco mais de R$ 10 milhões no segundo semestre, mas preferiu permanecer no elenco em busca do acesso. Ele é monitorado de perto por Palmeiras, Grêmio e Corinthians.
Com o centésimo jogo em Campinas, Ivan entrou em seleto grupo de goleiros do clube.
VEJA A LISTA:
1) Carlos: 437 jogos – formado no clube
2) Aranha: 209 jogos – formado no clube
3) João Brigatti: 202 jogos – formado no clube
4) Sérgio Guedes: 183 jogos – formado no clube
5) Lauro: 172 jogos – formado no clube
6) Ciasca: 171 jogos
7) Serafim Morelli: 169 jogos – formado no clube
8) Wilson Quiqueto: 159 jogos – formado no clube
9) Andu: 148 jogos
10) Nino: 144 jogos
11) Moacir: 141 jogos – formado no clube
12) Waldir Peres: 107 jogos – formado no clube
13) Roberto Volpato: 105 jogos
14) Ivan: 100 jogos – formado no clube
15) Alexandre Fávaro: 99 jogos – formado no clube
*os dados são de Stephan Campineiro, jornalista e pesquisador





































































































































