Série B: Ituano busca regularidade para subir na tabela do Brasileiro

A sensação foi de que 1 a 0 foi pouco para o Ituano. Os quase 2 mil torcedores que compareceram comemoraram a vitória e retribuíram o esforço dos atletas na Série B.

“A vitória é a maior razão no esporte de alto rendimento. O Ituano beirava o Z4 da Série B e isso traz um desconforto quando você passa algumas partidas sem vencer. Mas a sequência negativa nunca tirou a segurança. A vitória nos traz conforto, com muita serenidade. E muita alegria” comentou o técnico Carlos Pimentel.

Ituano Returno 01
A vitória de sábado passado pelo placar de 1 a 0 contra a Chapecoense no Novelli Júnior surgiu depois de cinco jogos. Foto: Fernando Roberto / Divulgação Ituano.

Itu, SP, 25 (AFI) – O Ituano voltou a vencer no Brasileiro Série B após cinco jogos e busca regularidade para tentar subir na tabela. A última vitória tinha sido há 25 dias contra o Guarani em Campinas por 2 a 0.

A vitória de sábado passado pelo placar de 1 a 0 contra a Chapecoense no Novelli Júnior surgiu depois de cinco jogos. Em casa, o jejum estava maior ainda, pois foram 84 dias desde a vitória por 1 a 0 contra o então líder Bahia, na 5ª rodada.

Coube ao zagueiro Bernardo marcar, novamente, o gol da vitória. “Fico feliz pelo gol, mas a vitória é de todos. O gol é de todo o grupo” disse na saída de campo.

O técnico Carlos Pimentel destacou a importância da vitória: “A vitória é a maior razão no esporte de alto rendimento. Estávamos beirando o Z4 e traz um desconforto quando você passa algumas partidas sem vencer. Mas a sequência negativa nunca tirou a segurança. A vitória nos traz conforto, com muita serenidade. E muita alegria”.

Com a quinta vitória na competição, o Ituano subiu três posições e chegou aos 23 pontos, ocupando o 13º lugar. Voltou próximo da colocação que estava na 8ª rodada. A equipe tem agora 18 rodadas para buscar o equilíbrio.

“O que está faltando é regularidade. Se nós olharmos desde a primeira partida da competição contra a própria Chapecoense. Vejo agora uma nova forma de jogar, uma nova identidade, uma nova proposta. Agora é o momento de nos aprimorarmos, porém com regularidade. Seja dentro ou fora de casa. O jogo com o Vasco mostrou isso também” afirmou Pimentel.

Os dois próximos jogos do Ituano serão fora. Contra CSA, em Maceió, e Vila Nova, em Goiânia.

CARTÃO DE VISITAS

Com menos de um minuto, o Ituano mostrou o cartão de visitas. Dudu Vieira arrancou pela direita, entrou na área e na chegada do zagueiro cruzou rasteiro, para trás. Ninguém acompanhou o lance.

A Chapecoense respondeu com um chute de longa distância. A bola tocou no travessão antes de sair. Na queda, o goleiro Filipe Costa voltou a sentir o ombro lesionado contra o Vasco. Saiu para a estreia de Glauco.

Na sequência, foi a vez de Claudinho experimentar de longe. A bola quicou no gramado, Glauco fez a defesa parcial, a bola tocou na trave e na volta ele segurou. Serviu para deixar todos ligados.

O alívio foi logo em seguida. Numa bola levantada da esquerda por Roberto, o zagueiro Bernardo subiu alto e desviou de cabeça para abrir o placar.

A Chape seguiu ameaçando. Uma com o atacante Perrotti e em outro lance, a bola foi desviada pela zaga e Glauco demonstrou agilidade e reflexo para colocar para escanteio. A primeira etapa foi vencida.

No segundo tempo o Ituano teve o controle de jogo e criou as melhores oportunidades para ampliar o placar. Gerson Magrão tocou para Rafael Elias que cortou para o meio, enquanto Magrão levou a marcação. Sozinho frente ao goleiro, Rafael Elias tentou bater chapado pelo alto, e a bola subiu.

Depois no escanteio, Gerson Magrão quase fez gol olímpico. Saulo colocou para escanteio. Após cobrança curta, Roberto fez o cruzamento para Bruno Lopes ajeitar e bater de sem pulo. A bola raspou o travessão.

Nos acréscimos, Gerson Magrão recebeu em velocidade, ganhou do marcador e na saída do goleiro, tocou de cavadinha. Saulo foi bem e espalmou. Magrão pegou o rebote e tocou para trás, para o Bruno Lopes que veio na corrida, bater para fora.

CARINHO DA TORCIDA

A sensação foi de que 1 a 0 foi pouco. Mesmo assim, os quase 2 mil torcedores que compareceram ao Novelli Júnior comemoraram a vitória e retribuíram o carinho dos atletas que foram agradecer ao apoio.

“O torcedor é um grande termômetro. Não só do resultado que fica, a vitória. O Ituano clamava por isso. Não só o torcedor, mas os atletas, comissão e diretoria. Todos. O torcedor quando vê disputa, entrega, raça e o atleta despojado dando o seu melhor em pró do coletivo” comentou Pimentel.

O time terá uma semana cheia para os treinos. O Ituano volta a jogar sábado à noite em Maceió contra o CSA.

Confira também: