Série B: Invicto, interino tem trabalho defendido por zagueiro do Ituano

Carlos Pimentel comandou o Galo em seis partidas, foram três vitórias e três empates

O zagueiro Bernardo defende a efetivação de Carlos Pimentel no comando do time

i

Itu, SP, 27, (AFI) – O Ituano ainda não definiu o novo comandante para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro, desde a demissão de Mazola Júnior no dia 12 de julho. Há duas semanas a equipe vem sendo comandada pelo auxiliar fixo do clube, Carlos Pimentel, que já comandou a equipe em três partidas, somando com os outros jogos, quando substituiu Mazola suspenso, ele está invicto em seis jogos, conquistou três vitórias e três empates.

Pimentel ainda não foi efetivado como técnico, no entanto, especula-se que isso deve acontecer a qualquer momento, inclusive com anuência dos jogadores. O zagueiro Bernardo defende a efetivação do profissional no cargo. “Acho que a gente tem que continuar trabalhando, colocar em prática o que o Pimentel tem nos passado, uma matriz nova de jogo de ter mais a posse, o controle da partida. Acho que isso não compete a nós jogadores decidir ou esperar. Temos de entrar em campo e fazer o que o Pimentel nos pede”, explica.

Embora o time de Itu tenha vencido na rodada passada com gol do zagueiro Bernardo, a equipe ainda se encontra em uma posição incomoda na tabela de classificação, por isso, todos no clube são inânimes em afirmar que o momento é de conquistar uma sequência positiva de vitórias para se distanciar do risco da zona do descenso. “É muito ruim estar brigando para não entrar na zona do rebaixamento. Esse jogo contra o CSA é uma partida que vale seis pontos. Temos de buscar a vitória para dar uma respirada e ter um conforto ao longo do campeonato”, destaca.

O Ituano enfrenta o CSA no sábado, às 20h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Placar Ao Vivo do Futebol Interior acompanha a partida na íntegra.

Confira também: