Série B: Invicto há três meses em casa, Avaí só depende de si para subir; Cenários do acesso!

Avaí fecha o G4 na quarta colocação com 61 pontos

Avaí pegará o Sampaio Corrêa na Ressacada, em Florianópolis, neste domingo, às 16 horas

Avaí subirá se vencer em casa. (Foto: Frederico Tadeu / Avaí)

Florianópolis, SC, 25 (AFI) – O Avaí, entre os quatro clubes que sonham pela última vaga do acesso na Série B do Campeonato Brasileiro, é o único que depende apenas das suas forças. Para melhorar ainda mais, o clube catarinense defenderá invencibilidade de três meses como mandante contra o Sampaio Corrêa na Ressacada, em Florianópolis, neste domingo, às 16 horas, pela 38ª e última rodada.

O último tropeço em casa foi em 20 de agosto contra o Coritiba (2 a 1). Desde então aconteceram sete jogos com quatro vitórias e três empates. Na quarta colocação com 61 pontos, o Avaí subirá de divisão em caso de vitória simples. O time do técnico Claudinei Oliveira ainda poderá atingir o objetivo em caso de empate e tropeço.

Nesses dois cenários, porém, o Avaí precisaria secar os adversários. Em caso de empate ou derrota, o Avaí precisará que CRB, CSA e Guarani não vençam. Se perder e o CRB empatar, os rivais empatariam em 61 pontos, mas o Avaí levaria vantagem no número de vitórias (17 a 16). Botafogo, Coritiba e Goiás já estão na Série A de 2022.

LIBEROU!
O Governo de Santa Catarina liberou a ocupação total do Estádio da Ressacada. Com a medida adotada pelo governador Carlos Moisés (PSC), a Ressacada vai poder receber 17,8 mil torcedores no jogo que vale o acesso avaiano à elite do Brasileirão. O Avaí entrou em ação para lotar a Ressacada e realizou promoção de ingressos.

“O apoio do torcedor é fundamental, para que juntos possamos comemorar mais um acesso à Série A”, diz a nota do Avaí.

TREINO ABERTO!
No sábado, às 10 horas, o Avaí preparou treino aberto para a torcida na Ressacada, em Florianópolis, local da decisão. A entrada do treino aberto será pelo Portão A e os torcedores precisarão respeitar os protocolos de saúde.

Confira também: