Série B: Além de secar o Avaí, CRB precisa fazer sua parte para subir; Cenários do acesso

CRB ocupa a quinta colocação com 60 pontos, a um do G4

CRB pegará o Operário neste domingo, às 16 horas, no Germano Kruger, em Ponta Grossa

diego silva crb
Diego Silva de olho no Avaí. (Foto: Reprodução)

Maceió, AL, 25 (AFI) – O CRB vai para a 38ª e última rodada se depender apenas das suas forças para conquistar o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. Até mesmo por isso, o Galo vai ter que ficar de olho no duelo contra o Operário neste domingo, às 16 horas, no Germano Kruger, em Ponta Grossa, e também no jogo da Ressacada, em Florianópolis, entre Avaí e Sampaio Corrêa.

“Somos seres humanos e, se soubermos do resultado, é bom, controla um pouco. Mas, se entrarmos querendo ficar sabendo do resultado (Avaí x Sampaio), jogar com isso na cabeça, isso pode nos atrapalhar. Nós temos que entrar em campo focados, principalmente no que temos que fazer para superar e vencer o Operário. Claro que no final não vai ter como, nós vamos saber de alguma coisa, se vamos ter que segurar o resultado ou ter que ir pra cima. Então é manter o foco nas nossas ações e no nosso trabalho para superar o Operário”, disse o goleiro Diego Silva.

O CRB ocupa a quinta colocação com 60 pontos, a um do G4. Só a vitória interesse aos alagoanos. Além de vencer no interior paranaense, o CRB ainda precisará de um tropeço do Avaí. Só assim, o Galo poderá voar para a Série A. O problema é que fora de casa, o CRB tem tropeçado.

JEJUM!
São duas derrotas seguidas como visitante e quatro jogos sem vencer – sendo um empate e três derrotas. A última vitória longe dos seus domínios foi em 28 de setembro contra o Náutico nos Aflitos por 3 a 1 pela 27ª rodada.

O técnico Allan Aal não poderá contar com o zagueiro Gum, o volante Jean Patrick e o atacante Nicolas Careca. Todos suspensos. Frazan, Wesley e Pablo Dyego, respectivamente, devem ficar com as vagas.

CRB – Diogo Silva; Celsinho, Frazan (Ewerton Páscoa), Caetano e Guilherme Romão; Claudinei, Wesley, Diego Torres e Renan Bressan; Emerson e Pablo Dyego.

Confira também: