Série B: “Injustiçado”, técnico garante permanência no Joinville

O treinador se mostrou incomodado com as críticas do presidente Nereu Martinelli

Mesmo diante de tanta pressão, o treinador acredita que vem conseguindo realizar um bom trabalho e pediu paciência para levar o JEC até a elite do Campeonato Brasileiro

0002048086188 img 1

Joinville, SC, 15 (AFI) – O empate em casa, mesmo sendo diante da líder Chapecoense, deixou um clima pesado no Joinville. O presidente Nereu Martinelli criticou Arturzinho (foto abaixo) por ter chamado o adversário para cima, tanto que o JEC levou um gol nos minutos finais, e disse que alguma mudança deve ser feita. Se sentindo injustiçado, o treinador garantiu que não vai entregar o cargo no clube.

Arturzinho lamentou não conseguir agradar a todos, mas se mostrou incomodado em ser sempre o alvo das críticas quando o Joinville não conquista um resultado positivo. Mesmo diante de tanta pressão, o treinador acredita que vem conseguindo realizar um bom trabalho e pediu paciência para levar o JEC até a elite do Campeonato Brasileiro.

0002048086188 img

“As vezes me sinto justiçado. Acho que as pessoas poderiam me respeitar mais um pouco, por tudo que eu fiz. O JEC está entre os quatro por méritos dos atletas e da comissão técnica, mas toda vez que acontece um resultado mais ou menos as pessoas vão lá e falam de mim. Eu tenho compromisso com os meus atletas e eles gostam de mim, assim como o roupeiro, o massagista, o cozinheiro. Infelizmente, no clube, nem todos gostam de mim. Mas eu não me importo. Não vou entregar o cargo”, afirmou o treinador.

Após o empate diante da Chapecoense, Nereu Martinelli não escondeu a irritação com o comportamento do time nos minutos finais e deixou no ar a possibilidade de realizar mudanças na comissão técnica: “O Tricolor não vem rendendo como deveria e algo precisará ser feito, seja no elenco ou na comissão técnica”. Até a noite desta segunda-feira, nenhuma decisão havia sido tomada.

O JEC volta a campo somente no próximo sábado, contra o ABC, às 21 horas, no Estádio Frasqueirão, em Natal, pela nona rodada. Apesar das críticas do presidente, o Joinville segue entre os quatro melhores, na terceira colocação, com 16 pontos.