Série B: Ídolo volta a marca, mas Chapecoense perde jogo-treino

Camisa 9 começou como titular duelo contra Atlético-PR nesta quinta-feira

0002048080821 img 1

Chapecó, SC, 27 (AFI) – Líder da Série B do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense aproveitou a parada para a Copa das Confederações para manter o ritmo de jogo.Na tarde desta quinta-feira (27), em Curitiba, o time catarinense foi derrotado pelo Atlético-PR, por 2 a 1, em jogo-treino realizado no CT do Caju.

0002048080821 img

Logo no início, ainda pesados pela viagem de nove horas de ônibus, a Chapecoense levou dois gols em oito minutos. O primeiro foi marcado por Ederson. Depois, Luiz Alberto aproveitou rebote da defesa, que não conseguiu afastar cobrança de escanteio, e ampliou o placar.

Apesar do placar adverso, os comandados de Gilmar Dal Pozzo cresceram na partida. Depois de duas chegadas fortes com Tiago Luis e Paulinho Dias, a equipe catarinense diminuiu o placar. Em ótima arrancada de Augusto, o volante encontrou Rodrigo Gral no flanco, entrando na área. O centroavante chutou forte e marcou, coroando sua boa volta aos gramados.

Na primeira tentativa de chegada ao ataque pelo Verdão no segundo tempo, Dudu Figueiredo sofreu pancada forte de Fran Mérida. Na sequência o espanhol quis briga. Mesmo sem reagir, o árbitro expulsou os dois jogadores.

A Chapecoense pressionava, mas o Atlético conseguia se defender bem. Em boa jogada de retomada de bola, Athos, na linha de fundo, cruzou na cabeça de Dieguinho que cabeceou muito perto da meta de Weverton. A bola ainda raspou na zaga, porém, o escanteio não foi assinalado.

Somente aos 32 minutos da parte final que o Furacão chegou com perigo novamente. O experiente Paulo Baier recebeu na área, mas Juliano fechou bem seu ângulo e o meia bateu para fora. Em seguida, foi a vez de Anderson Pico levar perigo à meta atleticana.
Em falta cobrada de perna esquerda, a bola passou rente ao travessão. Apesar de mais volume de jogo e se impondo contra um oponente da Série A do futebol brasileiro, a derrota por 2 a 1 permaneceu.

No próximo domingo, os dois times voltam a se enfrentar. Desta vez, o palco do confronto será a Arena Condá, em Chapecó.

Ficha técnica

Atlético-PR 2×1 Chapecoense – Jogo-treino

Atlético-PR
Weverton (Santos); Jonas, Manoel (Dráuzio), Luiz Alberto (Rafael Zouk) e Everton (Marcos Guilherme); João Paulo (Renato Chaves), Juninho, Bruno Silva e Zezinho (Paulo Baier); Felipe (Fran Mérida depois Marcelo) e Ederson (Marcão).
Técnico: Ricardo Drubscky

Chapecoense
Juliano, Anderson Pico, Alemão, Dão e Alan (Rafael Lima); Glaydson, Augusto (Dieguinho), Paulinho Dias (Wanderson) e Danilinho (Dudu Figueiredo depois Athos); Rodrigo Gral (Bruno Rangel) e Tiago Luis.
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Gols: Ederson (6min/1ºT), Luiz Alberto (8min/1ºT); Rodrigo Gral (24min/1ºT)