Série B: Icasa contrata goleiro de time eliminado da Série D

O goleiro chega para brigar por uma vaga no banco de reservas

Juazeiro do Norte, CE, 19 (AFI) – Desde a contusão de Ricardo, que ainda não tem data para ser liberado pelo departamento médico, a diretoria do Icasa estava em busca de um goleiro para ser reserva de João Ricardo e finalmente encontrou. Gilberto deixou o Nacional-AM e deve ser apresentado oficialmente no início da próxima semana.

O novo reforço icasiano desembarcou na tarde da última quarta-feira em Juazeiro do Norte para realizar exames médicos e assinar contrato. No mesmo dia, o zagueiro Gabriel e o atacante Alexandro foram apresentados para a imprensa. Com esses três, a diretoria deve fechar o ciclo de contratações para a sequência da Série B.

Gilberto tem 34 anos e foi um dos destaques na surpreendente campanha realizada pelo Nacional na Copa do Brasil, quando chegou nas oitavas de finais e foi eliminado pelo Vasco da Gama. O time amazonense caiu na Série D do Campeonato Brasileiro, perdendo para o Salgueiro.

O time!
Reforços a parte, o Icasa se prepara para a partida desta sexta-feira, contra o ASA, às 19h30, no Estádio Romeirão, pela 24ª rodada da Série B. Embalado pela vitória sobre o América-MG, por 2 a 1, fora de casa, o Verdão do Cariri se encontra na sexta colocação, com 35 pontos e ainda sonha em terminar entre os quatro melhores, garantindo o acesso à elite.

O Verdão do Cariri não sabe o que é vencer o adversário alagoano desde 2009. De lá para cá, os time se enfrentaram pelas Séries B e C do Brasileiro e o ASA tem ampla vantagem. Em nove jogos, o Fantasma venceu seis e empatou três. No primeiro turno do campeonato deste ano, vitória alvinegra por 3 a 1, em Arapiraca.

“Tabu são feitos para serem quebrados e acredito que agora é a hora. Precisamos da vitória para distanciar das equipes de baixo e aproximar ainda mais do G-4. Ganhamos de virada nosso último jogo contra o América-MG e mostramos nossa força”, afirmou o atacante Juninho Potiguar.

Contra o ASA, o técnico Sidney Moraes não poderá contar com o meia Chapinha, que foi expulso diante do América-MG e cumpre suspensão automática. No entanto, ele foi reserva na última rodada. A única mudança vai acontecer na lateral-direita. Neílson retorna depois de cumprir suspensão e entra no lugar de Leyrielton.

O Icasa deve entrar em campo com a seguinte formação: João Ricardo; Naylhor; Preto Costa e Luiz Otávio; Neílson, Da Silva, Radamés, Geraldo e Carlinhos; Tadeu e Juninho Potiguar.