Série B: Herói, Wilson comemora primeira vitória do Coritiba como visitante
Antes da última terça-feira, o Coxa tinha quatro vitórias e quatro derrotas longe dos seus domínios
Antes da última terça-feira, o Coxa tinha quatro vitórias e quatro derrotas longe dos seus domínios
Curitiba, PR, 25 (AFI) – O Coritiba conquistou sua primeira vitória como visitante no Campeonato Brasileiro da Série B na noite da última terça-feira ao bater o Goiás, por 1 a 0, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, pela 17ª rodada. Tudo isso graças ao goleiro Wilson.
Capitão e ídolo da torcida coxa-branca, Wilson defendeu o pênalti cobrado por Giovani aos 50 minutos do segundo tempo. O goleiro já havia feito pelo menos outras três boas defesas. Após o jogo, o herói não escondeu o alívio pelo fim do jejum como visitante. Antes, o Coritiba tinha quatro empates e quatro derrotas.
“Alívio pela nossa situação. A gente já vem de alguns jogos ganhando e tomando o empate no final. E hoje (terça), mais uma vez, a gente quase entrega o resultado. A primeira vitória fora contra um adversário que estava invicto e uma recuperação extraordinária na competição. O Coritiba é gigante e tem que brigar lá em cima”, afirmou Wilson.
A importante vitória em Goiânia colocou o Coritiba novamente na cola do G4. Na sétima colocação, o Coxa tem os mesmos 27 pontos do quarto colocado Avaí, que leva vantagem no saldo de gols (3 contra 10). Vila Nova e Atlético-GO têm a mesma pontuação.
No sábado, o Coritiba tem mais um confronto direto pelo G4: recebe a Ponte Preta, que tem 24 e vem na oitava colocação. A partida será no Couto Pereira e é válida pela penúltima rodada do primeiro turno.





































































































































