Série B: Hélio dos Anjos deixa ABC, Sérgio China assume e projeta milagre

O treinador tenta colocar o fim na série negativa do clube na competição, além de salvá-lo do rebaixamento

O treinador tenta colocar o fim na série negativa do clube na competição, além de salvá-lo do rebaixamento

0002050120386 img

Natal, RN, 12 (AFI) – Há um turno sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série B, o ABC ficou em uma encruzilhada. Apesar em toda confiança em Hélio dos Anjos, o Elefante viu necessário uma mudança na comissão técnica. Com isso optou pela saída do treinador e na contratação de Sérgio China, que comandou o Salgueiro na Série C deste ano.

Sérgio China assume o comando do ABC - panoramadoalto

Sérgio China assume o comando do ABC

Acompanhado de seu auxiliar técnico, Carlos Eduardo, Sérgio China conversou com a direção abecedista, conheceu as instalações e a estrutura do clube e depois se reuniu com a comissão técnica para início dos trabalhos de conhecimento do elenco e planejamento das atividades. O comandante fará o primeiro treinamento com o grupo nesta segunda-feira.

Sérgio China chega ao ABC sob muitas expectativas pelo bom trabalho realizado no Salgueiro, além de sua passagem pelo clube como jogador. Na década de 90, o ex-meia foi um dos destaques da equipe na conquista do Campeonato Potiguar de 1993.

Apesar de tudo indicar o rebaixamento do ABC na Série B, o treinador acredita no milagre para tirar o clube do rebaixamento. O Elefante está há um turno sem vencer e ocupa a 18ª colocação, com 24 pontos, a dez do Macaé, primeiro time fora do descenso. Nas oito rodadas que faltam para o encerramento do torneio, o clube potiguar não pode pensar mais em perder.

O primeiro desafio de Sérgio China será no sábado, quando o ABC encara o América-MG às 16h30, no Estádio Frasqueirão, em Natal (RN).