Série B: Guto Ferreira surpreende e escala Jeferson na vaga de Rodinei na Ponte Preta
Jeferson disputou o Sul-Americano e o Mundial Sub-17 pela Seleção Brasileira
O técnico Guto Ferreira confirmou o garoto Jeferson na Ponte Preta contra o Sampaio Corrêa, em Campinas, pela da Série B.
Campinas, SP, 31 (AFI) – O técnico Guto Ferreira surpreendeu, na manhã desta sexta-feira, ao definir o time titular da Ponte Preta. Após passar a semana inteira trabalhando com Daniel Borges na ala direita, ele confirmou o garoto Jeferson para o duelo contra o Sampaio Corrêa, neste sábado, às 16h20, em Campinas, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
A jovem promessa de apenas 18 anos era apenas a terceira opção para a vaga de Rodinei, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Até esta quinta-feira, Daniel Borges estava praticamente confirmado para o setor, mas acabou sacado no último treinamento. A segunda opção era Jonathan.
Natural e Campinas, Jeferson é apontado como uma das grandes jóias da base alvinegra. Ele começou a despontar em 2012, quando fora convocado pela Seleção Brasileira Sub-17. No ano seguinte, defendeu o Brasil na Sul-Americano e no Mundial da categoria.
Apesar de se destacar na divisão de base, nunca chegou a atuar entre os profissionais. Mesmo após ser integrado ao time principal em 2013. Neste ano, acabou vítima de lesões no ombro e no tornozelo. Quando voltou às atividades, foi incorporado ao elenco do Sub-20.
Nos outros setores, o time será o mesmo ensaiado nos outros treinos da semana. O volante Adilson Goiano será o substituto de Fernando Bob, poupado por conta de dores na panturrilha. Já o meia Roni entrará na vaga do atacante Alexandro por opção técnica.
Vice-líder com 61 pontos, a Ponte deve entrar em campo com a seguinte formação: Roberto; Jeferson, Tiago Alves, Gilvan e Bryan; Adilson Goiano, Juninho, Renato Cajá e Roni; Cafu e Rafael Costa.





































































































































