Série B: Guto Ferreira celebra vitória na estreia e elogia elenco do Remo

Após a partida, o treinador fez questão de destacar que o aspecto mental foi determinante para o resultado positivo

Os comandados de Guto Ferreira se preparam para voltar a campo neste domingo (05), quando às 16h encaram o Operário-PR

Guto Ferreira celebra vitoria em estreia pelo Remo
Guto Ferreira, treinador do Remo - Foto: Samara Miranda / Clube do Remo

Belém, PA, 29 (AFI) – O Remo começou com o pé direito a nova era sob o comando de Guto Ferreira. Em sua estreia no Mangueirão, o Leão Azul venceu o CRB por 4 a 2, pela Série B do Campeonato Brasileiro, e embalou a torcida com um desempenho marcado pela confiança e entrega dos jogadores.

Após a partida, o treinador fez questão de destacar que o aspecto mental foi determinante para o resultado positivo. “O que foi apresentado em questões físicas, na maioria, já existia. A grande virada foi o mental”, ressaltou Guto.

PONTOS POSITIVOS

Para o técnico, a autoconfiança interfere diretamente no rendimento dentro de campo. “Quando você não está confiante, acaba tendo ações que transparecem falta de preparo. Mas quando está vencendo, acontece o contrário: o jogador responde melhor, se sente mais condicionado”, explicou.

Apesar da vitória convincente, Guto Ferreira avaliou que a equipe ainda precisa evoluir. Ele reconheceu que há espaço para melhorar a parte física e, principalmente, a organização tática.

“A condição pode melhorar. À medida que organizarmos melhor o time, vamos correr menos errado. Correndo menos errado, a gente se desgasta menos”, completou.

FOCO TOTAL

O treinador também valorizou a postura do grupo nos primeiros dias de trabalho. “A entrega dos jogadores nesses dois dias foi total. Não se muda tudo de uma hora para outra, mas com foco, entendimento e confiança, já conseguimos dar um passo importante”, destacou.

Com o resultado, o Remo foi a 42 pontos e saltou para a sétima colocação da Série B, se aproximando de um retorno ao G4. Sem tempo a perder, os comandados de Guto Ferreira se preparam para voltar a campo neste domingo (05), quando às 16h encaram o Operário-PR, no Germano Kruger.

Confira também: