Série B: Guilherme Alves revela salários e premiações atrasadas no Vila Nova

Os jogadores ainda não receberam o mês de setembro e nem o "bicho" da vitória no clássico contra o Goiás

Os jogadores ainda não receberam o mês de setembro e nem o "bicho" da vitória no clássico contra o Goiás

0002050204737 img

Goiânia, GO, 24 (AFI) – Os problemas extra-campo continuam atrapalhando o Vila Nova no Campeonato Brasileiro da Série B. Durante entrevista coletiva, o técnico Guilherme Alves revelou que os jogadores ainda não receberam os salários referentes ao mês de setembro e nem o “bicho” da vitória no clássico contra o Goiás, por 2 a 1, no Serra Dourada, há dez dias.

“Não saiu o salário de setembro e nem tem previsão. Há uma insegurança muito grande entre os jogadores, pois eles precisam pagar as contas. E isso acaba comprometendo um pouco o trabalho da comissão técnica. A gente vai continuar da mesma forma, treinando e honrando a camisa do Vila. Só espero que a diretoria também cumpra seus objetivos. A gente vai viajar para um jogo importante sem receber o bicho do Goiás, que não saiu ainda”, revelou Guilherme Alves.

Guilherme Alves disse que vai continuar o trabalho no Vila Nova apesar dos salários atrasados - Douglas Monteiro/Comunicação Vila Nova

Guilherme Alves disse que vai continuar o trabalho no Vila Nova apesar dos salários atrasados

Antes mesmo do clássico contra o Goiás, Gutemberg Veronez renunciou ao cargo de presidente alegando problemas internos e o novo mandatário será definido em eleição realizada no próximo dia 9. Enquanto isso, as conversas sobre a renovação de Guilherme Alves seguem paradas.

“Se a oposição ganhar eu não acho justo ter o contrato renovado e a multa rescisória, que não seria baixa. Eu não acho justo que eles herdem uma dívida que não é deles. Eles têm todo o direito de contratar um treinador novo. Mas me parece que a oposição disse que poderia renovar comigo. A partir daí, vamos voltar a conversar sobre renovação. Não vou ser cabo eleitoral de ninguém, nem da situação, nem da oposição”, finalizou o treinador.

Apesar de todos esses problemas, o Vila Nova vem treinando firme para a reta final da Série B e o próximo jogo será já nesta terça-feira, contra o Sampaio Corrêa, às 20h30, no Estádio Castelão, pela 28ª rodada. Guilherme Alves, porém, tem quatro desfalques. O lateral-esquerdo Christianno e o meia Aloísio estão vetados pelo departamento médico, enquanto o zagueiro Guilherme Teixeira e o atacante Moisés cumprem suspensão.

Assim, o Tigre deve entrar em campo com a seguinte formação: Saulo; Maguinho, Gustavo, Reginaldo e Marcelo Cordeiro; Victor Bolt, Fagner, Geovane e Fabinho; Vandinho (Frontini) e Joãozinho.