Série B: Guedes elogia jogadores do Ceará e promete vitória na próxima rodada

Serão dois jogos seguidos contra times paulista dentro da Arena Castelão

O técnico do Ceará, Sérgio Guedes, saiu de campo nesta sexta-feira, dizendo que seu time poderia ter saído com uma vitória diante do Avaí, na abertura da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O duelo terminou empatado por 1 a 1.

0002048096826 img

Florianópolis, SC, 17 (AFI) – O técnico do Ceará, Sérgio Guedes (foto), saiu de campo nesta sexta-feira, dizendo que seu time poderia ter saído com uma vitória diante do Avaí, na abertura da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O duelo terminou empatado por 1 a 1.

Com o resultado, o Vovô chegou a 13ª posição com 18 pontos. Agora, o Ceará volta a campo na próxima terça-feira, onde vai enfrentar o Guaratinguetá, às 19h30 e depois encara o líder Palmeiras, no dia 31, às 21 horas. Serão dois jogos seguidos contra times paulista dentro da Arena Castelão.

0002048096826 img

“Gostei da postura da equipe e poderíamos ter vencido o jogo aqui. Nosso time é planejado, treinamos muito e entramos para executar em campo o que fizemos nos treinamentos”, disse Sérgio Guedes.
Na entrevista coletiva, o técnico chegou a se irritar com uma pergunta feita por um jornalista e afirmou que não é um mero distribuidor de camisas. Segundo Guedes, durante os trabalhos da semana, é ele quem analisa quem entra e quem sai.

“Se escalássemos o Lulinha, o Léo (Gamalho) e o Magno – sem espaços – jogariam de costas o tempo todo” afirmou o comandante.

Guedes disse que o time se comportou bem e ainda teve boas opções para mudar o jogo no segundo tempo, como aconteceu no final da partida. O treinador alvinegro disse que tem consciência da cobrança. Ele falou ainda do fato do time não estar vivendo uma boa fase fora do Castelão.

“O futebol é assim mesmo, sei que sou cobrado e me cobro também. Entramos com inteligência e atitude e poderíamos ter saído com um resultado melhor. Acredito nos meus jogadores. A vitória está muito perto de acontecer”, finalizou Guedes.

O time cearense passa a noite em Santa Catarina e volta para Fortaleza na manhã deste sábado. Os jogadores já treinam neste domingo e segunda-feira, antes do jogo de terça-feira.