Série B: Guaratinguetá não quer ser surpreendido pelo lanterna

O técnico Carlos Octávio pediu atenção aos jogadores sobre o adversário

Apesar da derrota, o Guaratinguetá foi muito superior ao Oeste, tanto que o goleiro Fernando Leal foi considerado o melhor jogador em campo pela imprensa local. Por isso, Carlos Octávio não vai realizar muitas mudanças

0002048092048 img

Guaratinguetá, SP, 02 (AFI) – O Guaratinguetá defendia uma invencibilidade de três jogos até perder para o Oeste, por 1 a 0, na última terça-feira. O resultado recolocou o time na zona de rebaixamento e por isso todos querem a reabilitação neste sábado, contra o ABC, às 21 horas, em casa, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O fato do adversário ser o lanterna não é motivo de comemoração entre jogadores e comissão técnica.

O técnico Carlos Octávio (foto abaixo) alertou sobre a evolução do ABC depois da pausa para a Copa das Confederações, mesmo o adversário estando na lanterna, com apenas uma vitória em 11 jogos. Mesmo assim, o comandante se mostrou confiante na conquista de um bom resultado neste sábado, que recolocaria a Garça fora da zona de rebaixamento.

0002048092048 img

“Embora não tenha conseguido vários resultados positivos, o ABC é um time que deu uma ajustada, está buscando respirar e vão jogar a vida deles neste sábado. Daqui para frente, quem está na zona de rebaixamento vai encarar todo jogo como uma decisão. Estamos confiantes e determinados”, destacou o treinador.

Apesar da derrota, o Guaratinguetá foi muito superior ao Oeste, tanto que o goleiro Fernando Leal foi considerado o melhor jogador em campo pela imprensa local. Por isso, Carlos Octávio não vai realizar muitas mudanças em relação ao time que iniciou a última partida. Na lateral-esquerda, Ruan volta após cumprir suspensão e entra no lugar de Giovanni. No meio-campo, Xuxa estreou e foi bastante elogiado pelo treinador, podendo aparecer no lugar de Juninho.

Com essa dúvida, o Guaratinguetá deve entrar em campo da seguinte forma: Saulo; Murilo, Marquinhos, Wendel e Ruan; Júlio César, Bruno Formigoni, Renato Peixe e Juninho (Xuxa); Douglas Tanque e Moacir.