Série B: Guarani se aproxima de lateral que já teve grave lesão no joelho e que pegou Covid-19

Lateral de 31 anos defendeu outros times paulistas como São Caetano, Red Bull Bragantino, Botafogo, Santo André e Mirassol

Nesta temporada, em abril, ele renovou contrato com os gaúchos até março de 2022 e foi emprestado ao Mirassol

samuel santo
A caminho do Guarani. (Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude)

Campinas, SP, 25 (AFI) – As negociações entre Guarani e Samuel Santos estão avançadas. O Bugre está perto de fechar com o lateral-direito do Juventude. Nesta temporada, em abril, ele renovou contrato com os gaúchos até março de 2022 e foi emprestado ao Mirassol.

Além do Leão, o lateral de 31 anos também defendeu outros times paulistas como São Caetano, Red Bull Bragantino, Botafogo e Santo André. O anúncio pode ser feito até o final desta semana. No Mirassol, ele não vinha atuando e preferiu procurar novos rumos.

Samuel Santos tem em seu currículo uma grave lesão. Ele ficou afastado dos gramados por seis meses por conta de uma lesão no menisco do joelho. Depois, ele ainda chegou a testar positivo para Covid-19.

JUSTO AGORA?
A chegada de Samuel Santos coincide com a boa volta de Mateus Ludke. Ele se destacou na vitória do Guarani por 3 a 0 sobre o Operário e ganhou elogios do técnico Daniel Paulista.

“É lógico que o Ludke se destacou. A gente está muito satisfeito com o rendimento que ele teve na partida, pelo período que ele não havia tido ainda a oportunidade de iniciar. E como eu falo para eles, o Ludke mostrou que a gente tem que estar preparado quando a oportunidade aparece”, disse o treinador.

O triunfo fez o Guarani subir para o quinto lugar com os mesmos 33 pontos do G4 – zona de acesso. O Avaí está em quarto lugar por causa do saldo de gols (7 a 6). Agora, Daniel Paulista terá 10 dias até a próxima rodada.

O Guarani voltará a campo apenas no sábado (4), às 16h30, quando visitará o Náutico nos Aflitos, em Recife, pela 22ª rodada.

Confira também: